Veja quais as 11 feiras do DF que serão reformadas nas próximas semanas
Feira da Torre de TV, Shopping Popular do Gama e Feira do produtor de Ceilândia estão entre as beneficiadas pela ação da Novacap. O investimento inicial é de R$ 10 milhões. Um programa do governo vai reformar 11 feiras de diferentes regiões administrativas do Distrito Federal. A ação será por meio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e tem um investimento inicial de R$ 10 milhões.
A Feira da Torre de TV, o Shopping Popular do Gama e a Feira do Produtor de Ceilândia estão entre as beneficiadas. Entre os serviços previstos estão a pintura geral e a recuperação de banheiros. Segundo a Novacap, a escolha das 11 primeiras feiras foi feita com base em critérios de urgência e demanda estrutural. O G1 questionou a Novacap sobre o início das reformas, mas a companhia afirmou que não há uma data exata.
De acordo com o diretor de planejamento e projeto da Novacap, Carlos Alberto Spies, as obras devem começar nas próximas semanas, após a emissão das ordens de serviço e das notas de empenho. “Estamos na fase de levantamento e orçamento. Assim que forem aprovados os preços, e a contratação concluída, nós vamos iniciar o serviço”, afirmou. Na primeira fase de reformas, entram as seguintes feiras: Permanente da Candangolândia, Permanente do P Norte (Ceilândia), Feira do Produtor (Ceilândia), Permanente do Paranoá, Permanente de São Sebastião, Feira da Torre de TV, Permanente do Cruzeiro, Permanente do Gama, Shopping Popular do Gama, Feira de Hortifrutigranjeiros de Planaltina e Permanente da QNL/QNJ (Taguatinga).
A Novacap diz que reuniões de alinhamento foram realizadas em cada local, com a participação de técnicos, representantes dos feirantes, das administrações regionais e das empresas responsáveis pelas obras. Entre os serviços previstos durante as obras estão reforma e manutenção da cobertura, impermeabilização, atualização das redes elétrica, de esgoto e de águas pluviais, pintura geral, recuperação de banheiros, pisos e cercas. O objetivo da ação é garantir condições mais seguras, higiênicas e acessíveis para feirantes e frequentadores, valorizando o comércio popular e incentivando a economia local.