123 Milhas: Procon Goiás orienta consumidor a acionar Justiça para ressarcimento

Após o pedido de recuperação judicial realizado, nesta semana, pela empresa 123 Milhas, os consumidores que compraram pacotes de viagens da linha Promo – setembro a dezembro de 2023 – devem imediatamente ajuizar uma ação de reparação de danos para tentar o ressarcimento dos valores pagos.

A orientação é do superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio. Segundo ele, dificilmente os valores serão restituídos administrativamente e, mesmo judicialmente, os consumidores terão dificuldade para receber, caso a recuperação judicial seja acatada.

“Lamentavelmente, os consumidores terão dificuldade de receber esses créditos porque existe uma ordem de recebimento, existem dívidas trabalhistas que têm prioridade sobre as demais. Portanto, é preciso que a pessoa ajuíze a ação o quanto antes para se habilitar nesse processo”, pondera.

Os processos com pedido de reembolso de até 20 salários mínimos podem ser protocolados no Juizado de Pequenas Causas, sem a necessidade de assistência de um advogado.

123 MILHAS

A 123 Milhas foi responsável por 228 atendimentos no Procon Goiás somente neste mês de agosto. O número de reclamações registradas no Procon Goiás saltou consideravelmente após o último dia 19 de agosto, quando a empresa anunciou que não conseguiria honrar com o cumprimento da oferta.

Presencialmente, entre os dias 1º e 18 de agosto, foram registradas duas reclamações. No intervalo de 19 a 28 de agosto, foram 11 demandas. Pelo Procon Web, foram 13 reclamações. Entre 19 e 28 de agosto, foram realizados três cálculos, 8 denúncias e 185 reclamações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos