Press "Enter" to skip to content

129 sucatas de veículos foram recolhidas em apenas um mês no interior do Estado

Última atualização 22/02/2024 | 17:31

129 sucatas de veículos retiradas das ruas de cidades do interior do estado em apenas um mês. Esse foi o resultado da Patrulha Detran, iniciativa do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), desde seu lançamento, em 15 de janeiro de 2024, com impacto direto na limpeza urbana de Goiânia e regiões do interior.

Em Crixás, cidade localizada a 324 quilômetros da capital, 20 carcaças abandonadas foram removidas de uma praça pela equipe da Patrulha Detran. Em Silvânia, a 86 quilômetros de Goiânia, das 29 denúncias de veículos abandonados, 21 foram retirados após a informação sobre a ação da Patrulha Detran, incentivando os proprietários a regularizarem a situação de seus veículos.

O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, destacou a importância da ação, especialmente em casos como o de Silvânia. Neste município, um veículo abandonado por 15 anos era foco de proliferação do mosquito da dengue e utilizado como esconderijo por usuários de drogas. “Ao serem informados, os proprietários recolheram seus veículos”, relatou do presidente.

Veja vídeo do veículo abandonado recolhido:

Aedes Aegypti

Além de contribuir para a limpeza urbana, a iniciativa do Detran-GO visa combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Delegado Waldir reforça ainda o compromisso da Patrulha Detran na parceria contra a dengue, e destaca que o trabalho não para, especialmente diante das chuvas que aumentam os riscos de criadouros do mosquito. “O Detran-GO está atuando para auxiliar os municípios nesta tarefa de devolver à população os espaços públicos”, afirmou

Agora, as equipes da Patrulha Detran irão intensificar as ações nos municípios do interior sem aviso prévio, utilizando viaturas caracterizadas, guinchos e pátios para a remoção dos veículos. Vale ressaltar que os veículos e carcaças não regularizados após a apreensão poderão ser encaminhados a leilão.