Home»Cotidiano»12ª Rodada: Uma classificação e um tropeço

Goiás empata com a Anapolina e esta na semifinal; Iporá empata e se complica

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Público tímido, apenas 1.270 pagantes acompanharam o empate do Goiás contra a Anapolina no Serra Dourada. Os gols saíram apenas na segunda etapa. Jacó marcou para a Rubra aos 26 minutos, aproveitando o desvio na primeira trave. Aos 35, meio sem querer, Junior Viçosa desviou o chute de Caíque Sá e encobriu o goleiro Rodrigo Calaça.

O empate levou o Goiás a 24 pontos, podendo portanto ser ultrapassado apenas pela Aparecidense, a própria Anapolina, o Vila Nova ou o Grêmio Anápolis, esses últimos se enfrentam na próxima rodada. Ou seja, classificação matemática garantida para a semifinal do Campeonato Goiano.

Fora de casa o Vila Nova venceu com um placar magro o Itumbiara, ameaçado pelo rebaixamento. O gol foi marcado por Maguinho, aos 43 do primeiro tempo. Suficiente para espantar o fantasma da má fase depois de perder a invencibilidade de 13 jogos diante da Aparecidense na última rodada.

A rodada foi ruim para o Iporá, que só empatou em casa contra o Rio Verde, por 1 a 1. Com isso, o Iporá foi a 16 pontos e agora ocupa a 6ª colocação geral no campeonato, a 3 pontos da zona de classificação. Já o empate entre Aparecidense e Grêmio Anápolis foi suficiente para ambos, que continuam na zona de classificação, em 3º e 4º lugares respectivamente.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!