13 de julho: Confira onde comemorar o Dia do Rock em Goiânia

Na terra do sertanejo, pode parecer difícil encontrar lugares para comemorar o Dia do Rock. Porém, o rock vem crescendo no cenário musical goiano e muitos lugares já abrigam o estilo. Comemorada mundialmente hoje, 13 de julho, a data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985.

Saiba onde celebrar a data em grande estilo:

Bolshoi Pub

Localizado na rua T53, no Setor Bueno, o local não costuma ficar vazio. Para este dia, prometem uma viagem no tempo com o melhor do rock dos anos 50 até os anos 2000.

Onde é: Rua T53, 1140 – St. Bueno

Qual telefone: (62) 3241-0731

Quando abre: de quarta a sábado, das 21h às 5h

https://www.instagram.com/p/BlDcaDcFUZH/?taken-by=bolshoipub

Taberna Music Pub

A casa apresenta hoje um tributo à uma das maiores bandas de rock, Iron Maiden (Blood Brothers).

Onde é: Av. Laudelino Gomes, 226 – St. Bela Vista, Goiânia – GO, 74823-395

Qual telefone: (62) 99692-0505

Quando abre: de quinta a domingo, a partir das 21h

https://www.instagram.com/p/BlJRfKTFb7u/?taken-by=tabernamusicpub

Rocket 07 

O pub apresenta três shows recheados de rock para os amantes do estilo. Porém, a programação vai até domingo, com horário especial para a final da Copa do Mundo.

Onde é: Av. Portugal, 1010 – St. Marista

Qual telefone: (62) 98117-5575

Quando abre: de segunda a sexta, a partir das 17h30; sábado e domingo, a partir das 11h30

https://www.instagram.com/p/BlEUW_FhHBk/?hl=pt-br&taken-by=rocket07pub

Vai Tomá No Kuka Bar

A opção é para quem quer ouvir rock na certa. O local simples, é parada garantida dos roqueiros da cidade.

https://www.instagram.com/p/BlK8YulF54b/?taken-by=kukabar

Show 14 Bis

Para quem procura uma programação mais tranquila, a Capital recebe nessa data a banda de rock brasileiro 14 Bis, com um show acústico. Para Goiânia e para a estreia em Pirenópolis, o grupo reservou um espetáculo que mescla o repertório novo com os grandes sucessos do 14 Bis, num misto acústico e plugado. Praticamente metade do show será para mostrar o novo trabalho acústico e a outra metade com o show “35 anos”, com sucessos dos anos 80.

Reprodução

Quando: 13 de julho (sexta-feira)

Horário:  21h30

Onde: Teatro Madre Esperança Garrido

 

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp