Press "Enter" to skip to content

14ª edição da mostra “O Amor, a Morte e as Paixões” acontecerá em abril

Última atualização 14/03/2022 | 17:35

Mais de dois anos depois, a mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões” voltará a dar as caras em Goiânia. A 14ª edição do evento ocorrerá entre o dias 8 e 21 de abril, das 13h30 às 21h  – sendo que a edição anterior tinha sido em fevereiro de 2020. A mostra terá sede na Galeria CineX, localizada no antigo Banana Shopping, e contará com mais de 100 filmes. Os títulos, no entanto, ainda não foram revelados.

A 14ª edição da mostra

Como de costume, a mostra terá curadoria de Lisandro Nogueira, professor de cinema da Universidade Federal de Goiás (UFG). Os valores promocionais serão de R$ 15, com meia-entrada para todos.

As obras prometem ser para lá de diversas. Além de vencedores do Oscar e de outros festivais nacionais e internacionais, como Cannes, Veneza, Berlim, Rio de Janeiro, Sundance, Toronto e São Paulo, a lista terá produções regionais, documentários e curtas.

Filmes da Netflix também estarão no catálogo. O próprio Lisandro Nogueira confirmou tal informação, durante sessão gratuita de degustação na última sexta-feira (11), com o longa “Licorice Pizza”, na Galeria CineX. Segundo ele, os serviços de streaming são parceiros do cinema.

Ainda não houve a confirmação dos nomes das obras que estarão presentes na 14ª edição de “O Amor, a Morte e as Paixões”, mas serão cerca de 100 títulos de diferentes estilos e gêneros.

O evento marcará a grande abertura das atividades da Galeria CineX. O local já está em funcionamento há algumas semanas, mas receberá pela primeira vez um espetáculo de grandes proporções. A expectativa é de que, até o mês de abril, estejam abertas também cervejaria, cafeteria e outros serviços nas dependências do lugar.

A mostra “O Amor, a Morte e as Paixões” existe desde 2001 e já reuniu mais de 25 mil pessoas em todas as suas edições, consolidando-se como uma das cinco principais mostras de cinema do Brasil.