Mergulhadores encontraram aproximadamente 150 kg de droga escondidos no casco de um navio que estava atracado no Porto de Santos. A Polícia Federal informou que a embarcação tinha como destino final a Holanda.
Durante a Operação Interagência, realizada pela Marinha do Brasil em parceria com a Polícia Federal e a Guarda Portuária, foi feita a apreensão das substâncias com características semelhantes à cocaína. O material foi encontrado no casco do navio Orange Star, localizado em um terminal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal para a abertura de um inquérito que investigará o crime de tráfico internacional de drogas e identificará os responsáveis pela tentativa de transporte ilegal. A Marinha ressaltou a importância da cooperação entre diferentes órgãos de segurança para combater crimes como esse no complexo portuário do Hemisfério Sul.
É crucial destacar que a utilização de navios mercantes para transportar substâncias proibidas reforça a necessidade de monitoramento eficaz e ação conjunta entre as autoridades responsáveis. As drogas foram encontradas durante uma inspeção no compartimento submerso do casco do navio que estava estacionado no Porto de Santos.
A operação revela a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança para garantir a segurança e a legalidade nas operações portuárias. A apreensão dos entorpecentes demonstra a eficácia das ações de fiscalização e investigação para coibir o tráfico de drogas pelo maior complexo portuário do Hemisfério Sul.
Reforça-se, assim, a importância do combate ao tráfico internacional de drogas e à criminalidade no Porto de Santos. A apreensão dos 148 kg de cocaína destaca o papel fundamental das autoridades responsáveis em garantir a segurança e a ordem nas atividades portuárias e na região costeira de São Paulo.




