Press "Enter" to skip to content

1500 empresas foram abertas em maio em Goiás

A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) divulgou que somente no mês de maio 1500 empresas foram abertas em Goiás. Houve também um aumento de 7,7% na abertura de empresas no estado nos primeiros cinco meses do ano.

O presidente da Juceg, Rafael Lousa, diz estar satisfeito com os números e crê em um novo crescimento. “Acreditamos que este número vai avançar mais. A Juceg continua a expandir e inovar na oferta de seus serviços para o empreendedor, por meio do Vapt Vupt Empresarial e do Portal do Empreendedor Goiano”, afirma.

Entre janeiro e maio, foram registradas em Goiás 3.091 empresas do tipo individual de responsabilidade Ltda (com apenas um titular); 2.718 do tipo sociedade empresária limitada (com dois sócios, no mínimo); 2.152 empresários individuais (aqueles que exercem a atividade econômica em nome próprio e integralizam o seu patrimônio à exploração do negócio); 14 sociedades anônimas fechadas e 14 cooperativas. Os dados não incluem os Micro Empreendedores Individuais (MEIs).

Goiânia registrou a maioria dos pedidos de abertura em empresas (2.828), seguida de Aparecida (394) e Anápolis (363). Na divisão por gênero, os homens representaram 70% dos negócios abertos contra 30% das mulheres.