17 pessoas são presas por praticar crimes no entorno do Distrito Federal

A Polícia Civil do estado de Goiás (PCGO) por meio da Operação Entorno 2, prendeu na semana passada, na região de Novo Gama, 17 pessoas suspeitas de praticar vários crimes, tais como estupro de vulnerável, tráfico de drogas, homicídio, roubo, latrocínio e violência doméstica, além de 20 quilos de drogas (cocaína e maconha) apreendidos.

A operação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão relativos a diversos crimes, foram cumpridos ao total, 12 mandados de busca e apreensão e 23 mandados de prisão.

17 pessoas foram presas por crimes diversos e 6 foram presas por tráfico de drogas.

SENASP

A ação faz parte da participação da Polícia Civil em uma operação desenvolvida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), no Distrito Federal, que se chama Operação Quinto Mandamento, realizada na cidade do Gama.

Tendo 95 policiais civis goianos, a ação também foi composta pela Policia Civil do Distrito Federal (PCDF), Policia Militar do Distrito Federal (PMDF), Policia Militar de Goiás (PMGO) e Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal CBMDF.

Crimes graves e violentos

De acordo com o delegado Rafael Abrão, delegado regional de Luziânia, a operação visava combater crimes graves e violentos que ocorreram no entorno sul do DF, visando dar uma resposta na segurança pública da região e contribuir com essa operação da SENASP, desenvolvida na área do Distrito Federal.

“Foi mais uma ação da Polícia Civil de Goiás, em parceria com outras forças de segurança, visando sempre das uma sensação de segurança e dar uma resposta à sociedade” completa o delegado.

Veja vídeos da operação:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp