17ª Edição do Rally da Mulher será realizada neste sábado (18)

No próximo sábado, dia 18 de março, o Passeio das Águas Shopping será palco de mais uma edição do Rally da Mulher, realizado em homenagem ao mês das mulheres. A prova, que terá um percurso de aproximadamente 200 km, passará por estradas e paisagens do entorno de Goiânia.

Na sua 17ª edição, o Rally contará com a presença de cerca de 500 mulheres que competirão nas categorias Graduados, Turismo, Convidados, 4×4 e 4×2. A trilha passará pelos municípios de Trindade, Campestre, Santa Bárbara, Araçu, Inhumas e Goiânia.

A largada será às 9h30 e a chegada está prevista para a partir das 15h45, no Gigante de Goiás, onde acontecerá a cerimônia de premiação. Considerado como o maior Rally Feminino do Brasil, o evento é promovido pela TV Anhanguera, com supervisão da Federação Goiana de Automobilismo e coordenação técnica do Trail Clube Goiano.

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Bilhete de ônibus na capital paulista sobe para R$ 5 em janeiro

A prefeitura de São Paulo fechou em R$ 5,00 a tarifa básica dos ônibus da capital. O valor, que teve 13,6% de reajuste, passará a ser cobrado no dia 6 de janeiro.

O preço atualizado do bilhete seguirá para a Câmara Municipal dos Vereadores, conforme estabelece a legislação. Em nota, a prefeitura lembrou que todas as gratuidades existentes continuam mantidas, assim como a integração do passageiro em até quatro ônibus dentro de um período de três horas.

A gestão municipal já havia antecipado nesta quinta-feira, 26, mais cedo, que o preço da passagem deveria ficar entre R$ 5,00 e R$ 5,20. A definição ocorreu após reunião de representantes da prefeitura e da São Paulo Transporte (SPTrans).

Em conferência pública que reuniu membros do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), transmitida pela internet, durante a manhã, a superintendente de Receita e Remuneração da SPTrans, Andréa Compri, afirmou que o aumento se justifica porque os valores praticados atualmente equivalem aos de 2019. Destacou ainda, em sua apresentação, junto a outros registros do sistema de transporte, que o custo para mantê-lo este ano foi de aproximadamente R$ 1 bilhão.

Entre os argumentos usados pela SPTrans para convencer sobre a necessidade do reajuste, está a parcela de usuários beneficiados pela gratuidade. De 2019 a 2024, os pagantes equivalem sempre a, pelo menos, metade dos passageiros. Este ano, foram 50%, enquanto os passageiros que têm gratuidade formavam uma parcela de 28% e os de transferências ônibus-ônibus, sem acréscimo tarifário, respondiam por 22%.

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