Press "Enter" to skip to content

1ª etapa do CT da Anapolina será entregue em março

Última atualização 06/03/2017 | 16:39

No dia 18 de março, a Anapolina dará um grande passo na sua história. Nessa data, será entregue a primeira parte das obras do CT da Xata. Localizado na Vila Boa Esperança, em Anápolis.

Em entrevista ao site Esporte Goiano, o presidente Leandro Ribeiro contou que, na primeira fase, serão entregues os campos de treinamento, vestiários, sala de imprensa, parte da ala administrativa e o estacionamento.

A entrega de parte do CT faz parte de um plano de reestruturação da Rubra. Segundo o presidente colorado, o projeto também prevê a reativação das categorias de base, qualificação do setor administrativo e planejamento antecipado para recolocar o clube na principal divisão do futebol goiano em 2018.

A construção do centro de treinamentos é um sonho da torcida da Anapolina há muitos anos. Quando assumiu a presidência da Xata, Leandro Ribeiro tratou o projeto como prioridade. Depois de conseguir o terreno para abrigar o CT, em 2013, o pontapé inicial das obras foi dado em 2015. A previsão inicial para que o complexo ficasse pronto era novembro de 2016. A construção, porém, atrasou e o prazo foi estendido.

A Fábrica de Campeões, alcunha que os torcedores deram ao CT, terá 96,8 mil m ² e contará com campos para o time profissional, para as categorias de base e também para atividades complementares. O projeto também prevê uma quadra poliesportiva, campo de areia, pista de cooper, centro de atividades aquáticas, sala de imprensa e preleção e refeitório. Uma sala de troféus, centro administrativo, consultório médico, academia, sala de fisioterapia e salão de jogos também estão sendo construídos. Para abrigar os atletas, estão previstos dois vestiários e um dormitório com 16 suítes e capacidade para alojar 32 pessoas.

Recentemente, o Anápolis, arquirrival da Anapolina, também recebeu um terreno da prefeitura local para a construção de um novo centro de treinamentos. Atualmente, o Galo da Comarca treina no CT da Boa Vista, região sul da cidade. A área cedida pelo poder público fica no bairro Estância Vale das Brisas e tem mais de 60 mil m ² de área. A diretoria Tricolor pretende iniciar as obras no fim deste ano.