1ª etapa do CT da Anapolina será entregue em março

No dia 18 de março, a Anapolina dará um grande passo na sua história. Nessa data, será entregue a primeira parte das obras do CT da Xata. Localizado na Vila Boa Esperança, em Anápolis.

Em entrevista ao site Esporte Goiano, o presidente Leandro Ribeiro contou que, na primeira fase, serão entregues os campos de treinamento, vestiários, sala de imprensa, parte da ala administrativa e o estacionamento.

A entrega de parte do CT faz parte de um plano de reestruturação da Rubra. Segundo o presidente colorado, o projeto também prevê a reativação das categorias de base, qualificação do setor administrativo e planejamento antecipado para recolocar o clube na principal divisão do futebol goiano em 2018.

A construção do centro de treinamentos é um sonho da torcida da Anapolina há muitos anos. Quando assumiu a presidência da Xata, Leandro Ribeiro tratou o projeto como prioridade. Depois de conseguir o terreno para abrigar o CT, em 2013, o pontapé inicial das obras foi dado em 2015. A previsão inicial para que o complexo ficasse pronto era novembro de 2016. A construção, porém, atrasou e o prazo foi estendido.

A Fábrica de Campeões, alcunha que os torcedores deram ao CT, terá 96,8 mil m ² e contará com campos para o time profissional, para as categorias de base e também para atividades complementares. O projeto também prevê uma quadra poliesportiva, campo de areia, pista de cooper, centro de atividades aquáticas, sala de imprensa e preleção e refeitório. Uma sala de troféus, centro administrativo, consultório médico, academia, sala de fisioterapia e salão de jogos também estão sendo construídos. Para abrigar os atletas, estão previstos dois vestiários e um dormitório com 16 suítes e capacidade para alojar 32 pessoas.

Recentemente, o Anápolis, arquirrival da Anapolina, também recebeu um terreno da prefeitura local para a construção de um novo centro de treinamentos. Atualmente, o Galo da Comarca treina no CT da Boa Vista, região sul da cidade. A área cedida pelo poder público fica no bairro Estância Vale das Brisas e tem mais de 60 mil m ² de área. A diretoria Tricolor pretende iniciar as obras no fim deste ano.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vila Nova faz 7×0 no Aquidauanense e se garante nas semifinais da Copa Verde

Vila Nova 7x0 Aquidauanense, pela Copa Verde

O Vila Nova já possuía uma vantagem confortável para o confronto da volta das quartas de final da Copa Verde. Na ida, a equipe colorada havia vencido o Aquidauanense por 1×0. No segundo duelo, o Tigre se impôs ainda mais dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga e venceu o time sul-mato-grossense por 7×0. O destaque ficou para Pedro Júnior, responsável por três tentos.

Goleada do Vila Nova no OBA

O primeiro gol do Vila Nova surgiu logo aos 23 minutos do primeiro tempo. Pedro Júnior recebeu lançamento na área, dominou e encheu o pé para estufar as redes. Aos 40, após cobrança de escanteio, Rafael Silva cabeceou no canto e aumentou a vantagem. Na ida para o intervalo, os goianos já tinham praticamente assegurado a sua vaga na etapa seguinte. O Aquidauanense não dava sinais de que conseguiria balançar as redes uma vez, ainda mais três para poder levar a disputa até os pênaltis.

No segundo tempo, o OBA se encheu ainda mais de gols. Na marca dos sete, Pedro Júnior invadiu a área, driblou o goleiro e marcou o terceiro do alvirrubro. No minuto seguinte, o artilheiro da noite marcou de cabeça o tento que garantiu o seu “hat-trick”, termo usado no futebol quando um jogador consegue fazer três gols em uma única partida. Aos dez minutos, Breno aproveitou sobra de bola na área e finalizou com força para alargar a goleada. Por fim, João Pedro marcou os dois últimos gols do Tigre, aos 15 e aos 38. No primeiro, ele acertou um belo chute de fora da área. No segundo, passou com facilidade pelo arqueiro adversário para fechar o placar em Goiânia.

Em suas redes sociais, o Vila Nova parabenizou o Aquidauanense pela campanha. O próximo passo colorado na Copa Verde é diante do Nova Mutum-MT, pelas semifinais, ainda sem datas definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp