Press "Enter" to skip to content

2018: Pedro Chaves aposta em Daniel Vilela como candidato da oposição

Última atualização 31/07/2017 | 12:39

A corrida pelo governo do Estado deve ter o deputado federal Daniel Vilela (PMDB) como principal nome da oposição em 2018. Esse é o cenário apresentado pelo deputado federal Pedro Chaves (PMDB) em entrevista ao jornal Diário do Estado. (Confira a entrevista completa acima).

Segundo o parlamentar, o partido só apoiará uma eventual candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM) caso a chapa com Vilela “se inviabilize”.

“Nosso pré-candidato é o Daniel Vilela. Ele está percorrendo o Estado, já tivemos reuniões regionais. Temos, em paralelo, a pré-candidatura do senador Ronaldo Caiado. O senador, sempre com muita franqueza, já afirmou que só será candidato se tiver o apoio do PMDB. O Daniel está trabalhando e faremos essa definição no próximo ano”, afirmou Pedro Chaves.

A candidatura de Vilela poderia inclusive abrir portar para Chaves, que revelou estar projetando uma candidatura ao Senado Federal. “Já estou no quinto mandato na Câmara. Tenho o projeto de me candidatar ao Senado”, disse o parlamentar.

Denúncia contra Temer

O recesso parlamentar se encerra nesta segunda-feira, 31. Na terça, deputados retornam a Brasília para uma importante pauta de votações. Entre elas, está marcada para quarta-feira, 2, a apreciação da denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer.

Pedro Chaves, que faz parte da base aliada do governo, confirmou que votará pela suspensão do processo por corrupção passiva.

“Nós estamos a cerca de um ano das eleições. É muito ruim para a economia brasileira ficar trocando de presidente com frequência. É importante darmos sequência para a equipe econômica, para trabalhar. O desemprego está muito grande e vemos que vários setores da economia estão ainda marcando passo. Se a gente troca o presidente hoje, amanhã assume o Rodrigo Maia, que também tem inquérito no Supremo. É o mesmo caso do Eunício (Oliveira, presidente do Senado)”, justificou o deputado.