2025 com a lista de aprovados no Instituto Federal do Amazonas

2025-com-a-lista-de-aprovados-no-instituto-federal-do-amazonas

Veja a lista de aprovados no Instituto Federal do Amazonas pelo Sisu 2025

Para consultar a lista os candidatos precisam entrar no site do programa. Neste ano estão sendo ofertadas 430 vagas no Sisu para o instituto.

1 de 1 Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) fica em Manaus — Foto: Josemar Antunes/Ifam

Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) fica em Manaus — Foto: Josemar Antunes/Ifam

A lista com os aprovados no Instituto Federal do Amazonas (Ifam), pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 foi divulgada nesta segunda-feira (27). Para consultar a lista os candidatos precisam entrar no site [https://sisu.mec.gov.br/#/selecionados]do programa.

Neste ano estão sendo ofertadas 430 vagas no Sisu para o Instituto. A lista foi divulgada com um dia de atraso pelo Ministério da Educação (MEC), além disso houve ao menos mais dois problemas na divulgação do resultado:

* As listas de aprovados foram apresentadas em planilhas de Excel, que precisam ser baixadas pelos candidatos.
* O sistema não mostra as posições dos alunos nas listas de espera. Sem essa informações, eles não podem escolher em qual dos dois cursos querem se inscrever para a “repescagem”. Entenda aqui.

Procurado pelo DE, o Ministério da Educação não se pronunciou sobre os problemas até a mais recente atualização desta reportagem.

Por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, o Sisu seleciona candidatos para universidades públicas do país.

Abaixo, veja o que fazer caso você:

* ➡️Seja aprovado: efetue a matrícula ou registro acadêmico na instituição de ensino de 27 a 31 de janeiro de 2025.
* ➡️Não seja aprovado: no site do Sisu, manifeste interesse em participar da lista de espera até 31 de janeiro. Os resultados serão divulgados por cada faculdade.

MEC divulga resultado do SISU

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp