2025 com a lista de aprovados no Instituto Federal do Amazonas

2025-com-a-lista-de-aprovados-no-instituto-federal-do-amazonas

Veja a lista de aprovados no Instituto Federal do Amazonas pelo Sisu 2025

Para consultar a lista os candidatos precisam entrar no site do programa. Neste ano estão sendo ofertadas 430 vagas no Sisu para o instituto.

1 de 1 Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) fica em Manaus — Foto: Josemar Antunes/Ifam

Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) fica em Manaus — Foto: Josemar Antunes/Ifam

A lista com os aprovados no Instituto Federal do Amazonas (Ifam), pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 foi divulgada nesta segunda-feira (27). Para consultar a lista os candidatos precisam entrar no site [https://sisu.mec.gov.br/#/selecionados]do programa.

Neste ano estão sendo ofertadas 430 vagas no Sisu para o Instituto. A lista foi divulgada com um dia de atraso pelo Ministério da Educação (MEC), além disso houve ao menos mais dois problemas na divulgação do resultado:

* As listas de aprovados foram apresentadas em planilhas de Excel, que precisam ser baixadas pelos candidatos.
* O sistema não mostra as posições dos alunos nas listas de espera. Sem essa informações, eles não podem escolher em qual dos dois cursos querem se inscrever para a “repescagem”. Entenda aqui.

Procurado pelo DE, o Ministério da Educação não se pronunciou sobre os problemas até a mais recente atualização desta reportagem.

Por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, o Sisu seleciona candidatos para universidades públicas do país.

Abaixo, veja o que fazer caso você:

* ➡️Seja aprovado: efetue a matrícula ou registro acadêmico na instituição de ensino de 27 a 31 de janeiro de 2025.
* ➡️Não seja aprovado: no site do Sisu, manifeste interesse em participar da lista de espera até 31 de janeiro. Os resultados serão divulgados por cada faculdade.

MEC divulga resultado do SISU

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp