2025 em Sorocaba e Jundiaí: histórias marcantes que surpreenderam o Brasil

2025-em-sorocaba-e-jundiai3A-historias-marcantes-que-surpreenderam-o-brasil

Golpe na loteria, Ferrari em barbearia e reencontro de família: relembre as histórias que marcaram 2025 em Sorocaba e Jundiaí

O DE separou os episódios que mais repercutiram ao longo do ano e se tornaram símbolos da diversidade de acontecimentos na região.

Relembre as histórias que marcaram 2025 em Sorocaba e Jundiaí

Em 2025, os destaques do DE Sorocaba e Jundiaí revelaram histórias que chamaram atenção em todo o país. Casos de fraude em loteria, luxo ostentado em Itu (SP), reencontros familiares surpreendentes e atos heroicos de bombeiros marcaram as regiões.

Por isso, o DE separou os episódios que mais repercutiram ao longo do ano e se tornaram símbolos da diversidade de acontecimentos na região. Relembre:

O PRÊMIO QUE NUNCA VEIO
Há 30 anos, bolão de amigos acertava os números da ‘Mega’, mas levava ‘golpe’ de funcionário de lotérica — Foto: Arquivo pessoal
Logo no início do ano, uma reportagem relembrou a história de um grupo de amigos foi vítima de um golpe que há mais de três décadas. Em 1991, um bolão com 15 moradores de Sorocaba (SP) celebrava o prêmio de mais de Cr$ 174 milhões (aproximadamente R$ 63 mil na conversão atual) na Sena. A felicidade, no entanto, durou pouco: o que era para ser motivo de comemoração virou motivo de tristeza e revolta.

Apesar de acertarem os números da Mega-Sena, eles nunca receberam o prêmio porque um funcionário de lotérica desviava os jogos.

Carlos Mendes, de 74 anos, era um dos integrantes do bolão e conversou com o DE, quando contou que ele e os outros 14 amigos se reuniam em um bar e, semanalmente, o funcionário da lotérica onde jogavam passava no local para recolher o dinheiro dos jogos.

O grupo tinha planos, mas eles não se realizaram por conta do funcionário.

CRIANÇA ENGASGADA SALVA POR BOMBEIRO
Bombeiro esperava elevador quando ouviu gritos de socorro e encontrou a avó com a criança
Ainda em janeiro, um bombeiro de folga salvou uma criança de quatro anos que estava engasgada. O episódio ganhou ainda mais emoção quando ele descobriu que o menino era filho de um colega da corporação.

O soldado Jonathan Henrique dos Santos estava de folga e aguardava o elevador no prédio onde mora quando ouviu o pedido de socorro.

Ao abrir a porta, encontrou o menino nos braços da avó. O bombeiro realizou a manobra de Heimlich e conseguiu desengasgar a criança.

Segundo o Corpo de Bombeiros, após o atendimento, Jonathan descobriu que o garoto é filho de um colega da mesma unidade em que trabalha. Felizmente, a criança ficou bem.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp