Press "Enter" to skip to content

22ª edição do Canto da Primavera se despede com voz de Almir Sater

Última atualização 24/09/2023 | 10:16

Após cinco dias de celebração da cultura e diversidade musical de Goiás, o 22º Canto da Primavera – Mostra de Música de Pirenópolis chega ao seu derradeiro dia. Hoje, domingo, 24, sete espetáculos estão programados nos palcos Coreto e Beira Rio. O renomado cantor Almir Sater, atração de destaque, fecha o festival às 20h.

Almir Sater, artista multifacetado, compositor, ator, violeiro e instrumentista brasileiro, figura entre os grandes nomes do sertanejo raiz. Acompanhado de sua viola, ele presenteia o público com um show interativo, repleto de histórias e um repertório que inclui sucessos como “Tocando em Frente,” “Chalana,” “Trem do Pantanal,” e colaborações memoráveis com Renato Teixeira.

 

No Palco Beira Rio, ao lado de Almir Sater, temos as apresentações dos talentosos artistas goianos Maíra e Pádua. Maíra presta homenagem ao icônico cantor, compositor e multi-instrumentista Milton Nascimento, oferecendo um espetáculo para todas as idades, destacando a universalidade das músicas de Milton. O show de Maíra começa às 18h.

Já Pádua, em comemoração aos seus 43 anos de carreira, traz canções de seu 13º álbum, “Camelô de Cantorias,” composto por 10 faixas inéditas e autorais. O álbum mantém a mesma linha musical de seus trabalhos anteriores, explorando influências que sempre marcaram sua trajetória, como samba, choro, coco, xote e baladas.

Outras atrações

No Palco Beira Rio, antes da performance de Almir Sater, o coral formado por alunos do Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) em Artes Labibe Faiad, unidade de Pirenópolis, oferece uma experiência única para as crianças.

A programação no Palco Coreto tem início às 15h, com o DJ Uriel Isaac. Em seguida, Cintia Savoli apresenta um show autoral em homenagem às mulheres. Isabella Arantes, conhecida por sucessos como “Cama Preferida” e “Aposta Errada,” além de interpretações de Chitãozinho e Xororó e Trio Parada Dura, também está no repertório. O encerramento no palco Coreto fica por conta de Conrado Pera, que oferece um show intimista e totalmente autoral, destacando músicas de seu álbum “Pés na Terra, Cabeça nas Estrelas.”

Pratas da casa

Com o propósito de valorizar a cultura do Estado e promover artistas goianos, esta 22ª edição do Canto da Primavera apresentou um impressionante aumento de 120% no número de atrações locais em comparação com a edição anterior, contando com 55 artistas de Goiás. Um investimento de R$ 3,7 milhões foi direcionado para o festival, sendo meio milhão de reais destinado aos cachês de artistas locais e regionais.