Famílias do Jardim Liberdade, em Senador Canedo, recebem escrituras nesta sexta-feira, 18, às 18h, no Paço Municipal. Serão beneficiadas nesta etapa 240 famílias do bairro de um total de 391 imóveis em processo de regularização.
“Com a regularização fundiária, o Bairro Jardim Liberdade passa a existir juridicamente e a ter registro junto ao Cartório de Registro de Imóveis de Senador Canedo”, explica Alexandre Baldy, presidente da Agehab.
Escrituras
De acordo com Baldy, a regularização fundiária de interesse social promovida pelo Governo de Goiás assegura o direito de propriedade aos ocupantes do imóvel e não tem custo para os beneficiários que se enquadrarem nos requisitos da legislação.
Ainda segundo ele, o trabalho de regularização já beneficiou quase 10 mil famílias em Goiás desde 2019. Outros 36 mil imóveis estão em processo de regularização, em diferentes etapas.
O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, avalia como positivo o trabalho da Agehab para otimizar e acelerar o processo de regularização fundiária urbana. “Estamos encontrando meios de simplificar e desburocratizar o processo. Já conseguimos grandes avanços na legislação e vamos conquistar mais”, declara.