“25 anos de investimentos do melhor do automobilismo”, diz Caiado na Mitsubishi

O governador Ronaldo Caiado visitou na tarde desta quinta-feira, 24, a fábrica da HPE Automotores, em Catalão, representante da Mitsubishi Motors e da Suzuki Veículos no Brasil, que está comemorando 25 anos de atividades no município. “Temos aqui uma empresa que é referência mundial. Fiz questão de estar aqui para agradecê-los pela deferência de trazer o que existe de mais moderno em tecnologia. São 25 anos de investimentos do melhor do automobilismo em nosso estado”, afirmou Caiado.

A HPE é uma das maiores empregadoras da região, com geração de 10 mil postos de trabalho, entre diretos e indiretos. A unidade tem capacidade para produzir até 120 mil veículos por ano em uma área de 247 mil metros quadrados dentro do Distrito Estadual Mínero-Industrial de Catalão (Dimic). Aos trabalhadores da multinacional, Caiado destacou a relevância de integrar uma indústria com conhecimento no que há melhor no automobilismo mundial. “A Mitsubishi não seria essa empresa respeitada, reconhecida mundialmente, se vocês não fossem tão dedicados em cada veículo produzido”, elogiou o governador.

Segundo o CEO da HPE, Mauro Luís Corrêa, a fábrica em Goiás é a primeira no mundo a ter produzido um motor Mitsubishi fora do Japão. “São 25 anos de história dessa empresa, que não só produz veículos de alta qualidade e tecnologia, mas que muda a vida de milhares de pessoas que se dedicam a este complexo”, frisou o empresário.

“Temos uma parceria de 30 anos com a HPE. Agradecemos o investimento e confiança em nossos produtos. Catalão produz veículos com o mesmo nível de qualidade que todas as fábricas da Mitsubishi Motors pelo mundo”, afirmou o representante da Mitsubishi Motors do Japão, Kishiura San.

O vice-governador, Daniel Vilela, que também acompanhou a visita à fábrica, lembrou das primeiras tratativas para o início da indústria em Catalão, em 1998. Na época o seu pai, Maguito Vilela, era governador do Estado. “Valeu a pena a somatória de esforços de todas as lideranças empresariais e políticas para essa conquista. Foi um momento transformador para a cidade e a região a vinda da Mitsubishi para Goiás”, destacou.

“Estou aqui para reconhecer a importância da HPE e da Mitsubishi na composição da história desse município”, afirmou o prefeito de Catalão, Adib Elias, que lembrou que a fábrica tem uma participação importante no que a cidade arrecada em impostos. “Aliado ao comércio crescente, o setor mineral, o polo universitário e a localização privilegiada, Catalão vai se transformando não em uma das mais importantes cidades do interior do Estado, mas numa das mais importantes do interior brasileiro”, destacou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia prende suspeito de ataque mortal ao MST em Tremembé

Polícia Prende Suspeito de Ataque Mortal ao MST em Tremembé

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, no sábado, 11, um homem de 41 anos suspeito de chefiar o ataque ao acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Tremembé, no Vale do Paraíba.

O ataque, ocorrido na noite da última sexta-feira, deixou três pessoas mortas e cinco feridas. As vítimas fatais foram identificadas como Gleison Barbosa, de 28 anos, Denis Carvalho, de 29 anos, e Valdir Nascimento, de 52 anos. As demais vítimas estão hospitalizadas no Hospital Regional de Taubaté e no Pronto Socorro de Tremembé.

Ataque

De acordo com o MST, o ataque foi realizado por um grupo de 10 criminosos que entraram no Assentamento Olga Benário com cinco carros e duas motos, atirando contra os assentados. O local enfrenta uma intensa disputa com a especulação imobiliária voltada para o turismo de lazer, devido à sua localização estratégica na região.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, acompanhe as investigações do ataque. Além disso, o Ministério da Justiça e Segurança Pública ordenou que a Polícia Federal instaure um inquérito para investigar o ataque, citando a violação a direitos humanos.

Uma equipe da Polícia Federal, composta por agentes, perito e papiloscopista, foi deslocada para o local. O ministro Paulo Teixeira afirmou em publicação no X que está em  Tremembé para acompanhar as investigações do atentado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp