Press "Enter" to skip to content

26 pessoas mantidas seminuas em cativeiro são resgatadas no Texas

Policiais da cidade de Houston, no estado do Texas, nos Estados Unidos, libertaram 26 pessoas de uma casa após atenderem a um chamado de sequestro na noite desta quinta-feira, 3. Os reféns estavam seminus, e a principal suspeita das autoridades é que eles eram vítimas de um esquema de tráfico de pessoas.

A suspeita do crime começou após um homem escapar do local e, apenas de cueca, gritar a palavra “sequestro” enquanto corria pelas ruas. Os policiais, então, atenderam ao chamado do homem e foram ao local em que ele afirmou ter sido mantido em cativeiro.

Ao chegar na casa, os oficiais descobriram que, além do rapaz que denunciou o crime, mais 25 pessoas eram mantidas lá. Todos os reféns estavam seminus e apenas uma era mulher. As vítimas não estavam feridas e foram levadas para o ginásio de uma escola local para passar a noite. Eles receberam roupas de vizinhos para se vestir.

Alguns dos resgatados disseram à polícia que estavam no cativeiro por, no máximo, uma semana. Segundo o canal televisivo ABC 13, investigadores disseram que as vítimas foram “capturadas” em Brownsville, também no Texas, e vieram de países como México, Honduras, El Salvador e Cuba.

A principal suspeita dos investigadores é que os resgatados sejam vítimas de um esquema de tráfico de pessoas. Um possível articulador do crime foi detido com um revólver em mãos, informou o site local Houston Chronicle. A polícia informou que está aguardando os funcionários da imigração para iniciar a investigação do caso.