27 bairros do Rio de Janeiro enfrentam problemas no fornecimento de água: saiba mais sobre as ocorrências e reparos em andamento

DE tem enfrentado problemas no fornecimento de água em pelo menos 27 bairros do Rio de Janeiro. A Águas do Rio afirmou que uma série de ocorrências na rede dificultou a volta do abastecimento após reparos. Esses problemas foram identificados em diversas localidades atendidas pela concessionária, que é responsável pela distribuição de água nas áreas centrais, zonas Sul e Norte do Rio, e em dez municípios da Baixada Fluminense.

Os bairros afetados incluem Andaraí, Bairro de Fátima, Botafogo, Catete, Catumbi, Centro, Cidade Nova, Cosme Velho, Estácio, Flamengo, Gamboa, Glória, Grajaú, Lapa, Laranjeiras, Leme, Maracanã, Praça da Bandeira, Rio Comprido, Tijuca, Santa Teresa, Santo Cristo, São Cristóvão, Saúde, Urca, Vasco da Gama e Vila Isabel.

Na Zona Portuária, um vazamento na Av. Rodrigues Alves, próximo à Rua Cordeiro da Graça, ocasionou transtornos. A Light foi acionada devido à presença de cabos de energia no local do reparo. Previsão é que o conserto seja concluído até o final do dia. Outros reparos foram realizados em vazamentos em Botafogo, Leme e Urca, com previsão de conclusão ainda nesta segunda-feira.

Na Zona Norte, técnicos atuaram no reparo de um vazamento na rede de distribuição da Rua Goiás, afetando os bairros de Piedade, Encantado e Quintino Bocaiúva. A concessionária informou que após os reparos o abastecimento nas áreas afetadas deve ser normalizado em até 72 horas, com a ressalva de que a regularização pode levar mais tempo em regiões elevadas e nas extremidades das redes de distribuição.

Algumas regiões já haviam sido impactadas na semana anterior, durante a manutenção do sistema Guandu, devido a um vazamento na Av. Francisco Bicalho. A previsão de retorno inicial era para as 12h de domingo. A Águas do Rio segue trabalhando para solucionar os problemas e normalizar o abastecimento nessas localidades.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp