A última seletiva do evento que vai recrutar jovens jogadores para um período de intercâmbio nos Estados Unidos ocorre neste sábado, em São Paulo. O 2SV College Showcase, maior evento de recrutamento de jovens talentos de futebol na América Latina, tem uma parada no Clube Ipê, na zona sul da capital paulista, onde garotos de 15 a 22 anos serão avaliados e selecionados para o evento principal, que ocorre entre 19 e 21 de dezembro em Xerém, no CT da base do Fluminense, no Rio de Janeiro. A seletiva terá duração de três horas, das 16h às 19h, e o corpo técnico da empresa que organiza o evento será responsável por convocar para o evento de dezembro aqueles que mais se destacarem.
Cerca de 20 a 30 treinadores de instituições dos Estados Unidos (colegial e universidade) vão analisar os jovens selecionados para o Showcase, em Xerém. Serão três dias de imersão com testes físicos e técnicos, além de atividades de simulação de jogo no campo. Os candidatos às vagas de intercâmbio também vão receber acomodação, refeições, avaliações esportivas e acadêmicas com feedback individualizado. A depender do desempenho, os atletas poderão conquistar bolsas de estudos de até 100% para estudar e jogar nos Estados Unidos. A realização do Showcase em Xerém é fruto da experiência vivenciada pela delegação tricolor nos Estados Unidos. Em junho, durante a Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025, o CEO da 2SV, Ricardo Silveira, atuou como representante da FIFA para auxiliar a delegação do Fluminense na Columbia, na Carolina do Sul, onde os laços foram estreitados.
Na ocasião, a empresa de intercâmbio deu todo suporte com seu know-how e relacionamento com a University of South Carolina, onde o clube realizou sua preparação, garantindo experiências exclusivas e estruturas diferenciadas. Em setembro, Silveira esteve em Laranjeiras e Xerém, onde foi recebido pelo presidente Mário Bittencourt, pelo vice-presidente da base, Rui Reisinger, e pelo diretor da base, Antônio Garcia. Com o objetivo de ampliar as opções para o futuro dos jovens atletas, a parceria foi concretizada.




