3 Alimentos Essenciais para Emagrecer no Café da Manhã: Chia, Iogurte e Ovos

Quer emagrecer? 3 alimentos que devem ser consumidos no café da manhã

A nutricionista Cibele Santos elegeu os três melhores alimentos que deveriam ser
incluídos no café da manhã de quem almeja perder peso. Alguns especialistas definem o café da manhã como a refeição mais importante do dia. Há quem esteja em processo de emagrecimento e opte por pular essa alimentação, o que pode ser um equívoco, já que o organismo tentará compensar o déficit em um posterior lanche, almoço ou jantar. Vale mais adicionar determinados alimentos na refeição matinal.

LEIA TAMBÉM

* Claudia Meireles
TRÊS ESTRATÉGIAS EFICAZES QUE PODEM ACELERAR A SUA PERDA DE PESO

* Claudia Meireles

DESCUBRA SUPLEMENTO QUE PROMETE SER MAIS POTENTE QUE O WHEY PROTEIN

* Claudia Meireles

JOGA A SEMENTE DA UVA FORA? VEJA BENEFÍCIOS DO “TESOURO” DA FRUTA

* Claudia Meireles

DESCUBRA COMO DEVE SER O SEU CAFÉ DA MANHÃ SE QUISER DESINFLAMAR

A coluna Claudia Meireles foi atrás da nutricionista Cibele Santos, de Brasília, para saber os três melhores alimentos que deveriam ser incluídos no café da manhã de quem almeja perder peso. “Adicioná-los pode ser uma boa estratégia para quem busca emagrecer de maneira saudável”, reforça.

1. CHIA

Conforme a especialista, uma opção que pode favorecer o emagrecimento quando
consumida nessa refeição é a chia. “As sementes de chia são ricas em fibras, o que ajuda a aumentar a sensação de saciedade e a controlar a fome ao longo do dia. Além disso, elas são uma boa fonte de ácidos graxos ômega 3 e antioxidantes”, pondera a nutricionista.

Cibele aconselha adicionar o alimento em smoothies, iogurtes ou prepará-las em
uma receita. Ela dá como exemplo o pudim de chia, que envolve misturar a semente ao leite, deixando descansar por algumas horas ou durante a noite. “Isso não apenas enriquece o café da manhã, mas também contribui para uma alimentação saudável e equilibrada”, reitera.

A semente de chia deve ter espaço no café da manhã de quem quer emagrecer

2. IOGURTE NATURAL

Em seguida, a especialista recomenda tomar iogurte natural no café da manhã, por ser uma boa fonte de proteínas e probióticos, capazes de auxiliar na digestão e na saúde intestinal. “Optar por versões sem açúcar e adicionar frutas ou sementes pode torná-lo ainda mais nutritivo”, ressalta Cibele Santos.

3. OVOS

A terceira sugestão da nutricionista são os ovos, ricos em proteínas e gorduras saudáveis. “Ajudam a manter a saciedade por mais tempo”, enfatiza. Ela explica que alguns estudos mostraram que incluir esse alimento no café da manhã tende a reduzir a ingestão calórica em refeições posteriores.

O ovo é um superalimento, rico em diversos nutrientes, especialmente em proteínas. Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna de DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atos pelo 8/1 em Brasília: segurança reforçada na Esplanada dos Ministérios

Com segurança reforçada, a chegada aos atos pelo 8/1 é tranquila no DF. A Esplanada dos Ministérios segue parcialmente interditada para garantir a segurança durante os atos previstos nesta quarta-feira (8/1). Desde as 9h desta quarta-feira (8/1), o trânsito na Esplanada dos Ministérios foi parcialmente interditado para garantir a segurança da capital federal durante os atos para lembrar os dois anos dos ataques às sedes dos Três Poderes, ocorridos em 8 de janeiro de 2023.

A cerimônia do Palácio do Planalto está prevista para as 11h. Já o ato “Um abraço em defesa da democracia” deve ocorrer a partir de 12h30. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) reforçou o efetivo na Esplanada dos Ministérios e mantém tropas especializadas para pronto emprego, em caso de necessidade. A segurança dos eventos na área interna do Palácio do Planalto, assim como na Praça dos Três Poderes, será responsabilidade do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

Tropas da PMDF, do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), da Força Nacional, além de militares do GSI já estão posicionados nas imediações da praça. Por volta das 10h, alguns brasilienses e apoiadores do governo petista começaram a chegar à Esplanada para acompanhar a cerimônia. O professor Fábio Dias, 46, levou os dois filhos, Bernardo, 15, e Arthur, 9, para assistir ao “Abraço da Democracia”. Diretora da Confederação dos Servidores Públicos Federais (Condsef), Neuza Castro, chegou à Praça dos Três Poderes por volta das 10h30, acompanhada pela amiga do movimento, Jussara Griffo.

Durante a realização do ato, haverá triagem de segurança para o acesso à Praça dos Três Poderes, não sendo permitidos objetos cortantes ou perfurantes, tais como garrafas de vidro, armas de qualquer tipo, hastes de bandeiras e quaisquer outros materiais que coloquem em risco a segurança das pessoas e do patrimônio. A entrada do público externo ocorre a partir da Avenida José Sarney, em frente ao Congresso Nacional. Gradis estão instalados por órgãos locais e federais na Avenida José Sarney e ao longo das vias N1 e S1, entre o Congresso Nacional e a Praça dos Três Poderes. O CBMDF está de prontidão, com unidades de resgate e de combate ao incêndio, e qualquer ocorrência poderá ser registrada pessoalmente na 5ª Delegacia da Polícia Civil (PCDF), ou pelos canais de atendimento virtuais da PCDF.

As ações de trânsito serão de responsabilidade da PMDF, com apoio do Departamento de Trânsito (Detran-DF). A via N1, na altura do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) está fechada até a via L4, nas proximidades do 1º Grupamento de Bombeiro Militar (1º GBM/CBMDF). A via S1, na altura da Avenida José Sarney, próximo do Ministério das Relações Exteriores (MRE) até a Praça dos Três Poderes também está interditada. Os fechamentos estão previstos para até o término do evento, ou conforme avaliação das equipes técnicas. Se quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho, siga o perfil do DE DF no Instagram. Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram. Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do DE DF: (61) 9119-8884.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp