Press "Enter" to skip to content

32 veículos são apreendidos durante “rolezinho” em Aparecida

Última atualização 25/07/2023 | 18:25

Para coibir a perturbação do sossego público e outros crimes, a Polícia Militar de Goiás realizou no domingo ,23, a Operação Pipódromo 4, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital.

Carros e motos com documentação atrasada e com mandado de busca e apreensão foram recolhidos ao pátio da PM. Trinta e dois veículos foram apreendidos, sendo 29 motos e três carros.

VEÍCULOS APREENDIDOS

A iniciativa também lavrou 94 atos de infração. A operação tem como foco combater ações delituosas e reduzir os índices criminais, no chamado “rolezinho”, principalmente crimes previstos na Legislação de Trânsito, além de coibir o uso de entorpecentes.

A iniciativa flagrou a prática de diversos crimes, entre eles, direção perigosa. No local, dezenas de motociclistas faziam manobras radicais e ‘rachas’. Menores de idade estavam consumindo bebida alcoólica e drogas. Durante a operação, muitos motociclistas tentaram esconder as motos no mato. Outros tentaram fugir, mas foram abordados pelos agentes de segurança.

MAIS OCORRÊNCIAS

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 28 prisões em flagrante e recapturou 19 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas nove armas de fogo, sendo seis revólveres, duas pistolas e uma espingarda. Foram apreendidas também 81 munições de diversos calibres.

A Polícia Militar de Goiás, após compartilhamento de informações entre o Comando de Operações de Divisas (COD), o 15º BPM (Jataí) e o Departamento de Operações de Fronteira (DOF-MS) chegou ao conhecimento de 340 quilos de maconha em uma residência em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

No local, além do entorpecente, foi localizada uma arma de fogo ilegal e foi efetuada a prisão de quatro pessoas envolvidas nos crimes. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira, em Dourados.

As equipes do 7° Batalhão atuaram em ação no combate ao furto em residência e receptação de objetos, o que resultou na condução de dois indivíduos, sendo um com passagens por porte ilegal de arma de fogo e roubo. Foram recuperados uma maleta de ferramentas e uma parafusadeira  e furadeira.

Uma operação do 25° Batalhão em Palmeiras de Goiás resultou em apreensão de armas e desmantelamento de laboratório de drogas. Como resultado, foi possível apreender uma arma de fogo, especificamente um revólver calibre 38, além de desmantelar um laboratório utilizado para refinar e fabricar cocaína.

Na mesma operação, uma significativa quantidade de maconha foi encontrada escondida em uma área de mata, pronta para ser comercializada pela organização criminosa. Resultado da operação: um veículo apreendido; três pessoas presas e grande quantidade de drogas apreendidas.