Press "Enter" to skip to content

320 doses da primeira rodada de vacinação em Goiás irão para comunidades indígenas

Dentre os grupos que terão prioridade para se vacinarem no estado de Goiás, estão os trabalhadores de saúde, os idosos, pessoas com deficiência e indígenas. Segundo informações publicadas no site do Governo de Goiás, 320 doses, das 87.172 que chegaram na primeira carga para Goiás, serão destinadas à indígenas, que estejam vivendo em terras indígenas.

O Avião da Força Aérea Brasileira chegou ao aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, por volta das 11h30 da manhã desta segunda, dia 18. Ele saiu de Guarulhos, em São Paulo, carregado da vacina chinesa CoronaVac, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária por unanimidade neste domingo, 17.

Por enquanto, a agência brasileira recusou a Sputnik V, vacina russa, mas aprovou, além da CoronaVac, o imunizante produzido pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a universidade de Oxford, da Inglaterra. A vacina que chegou à Goiânia apresentou 50% de eficácia global. A inglesa, que também deve ser utilizada pelo Brasil, teve 70% de eficácia comprovada na fase de testes.

Na imagem acima está Aritana Yawalapiti, líder indígena do Alto Xingu que morreu em Goiânia, em agosto de 2020, por conta das complicações da Covid-19.

Imagem:  Antônio Carlos Banavita