Press "Enter" to skip to content

36 Crianças são levadas ao hospital após brincarem com tabuleiro Ouija

Última atualização 04/08/2023 | 15:06

Após brincarem com um tabuleiro Ouija, 36 crianças foram aspergidas com água benta e levadas às pressas para um hospital. A brincadeira aconteceu na escola San Francisco de Asís, em Timbiquí, na Colômbia, como parte de um desafio da internet.

As crianças foram internadas para tratar uma série de sintomas como desmaios, convulsões, perda temporária de visão e ansiedade, conforme os relatos. O diretor da escola, Emilio Balanta, se encarregou de aspergir os alunos com água benta antes que eles deixassem a escola. As crianças foram ouvidas murmurando uma oração.

Segundo o diretor, o que ocorreu é um fenômeno incomum. “Uma menina começou a se debater e os outros a agarraram para ela não se machucar, depois outra começou a ter o mesmo problema. São 36 alunos, são crianças de todas as idades. O que se acredita é que foi uma situação diabólica. Não há explicação para o que aconteceu”, informou.

Apesar do problema, Balanta disse que as crianças já se recuperaram. Como forma de prevenir que situações como essas não ocorram mais, o secretário de educação do departamento de Cauca, Amarildo Correa, pediu que pais e professores se atentem mais.

Caso semelhante

Também na Colômbia, em março um grupo de 28 alunos de uma escola de Galeras também foi internado por brincar com o tabuleiro Ouija.

Esse tipo de tabuleiro consiste em peças de madeira com as letras do alfabeto, números de 0 a 9 e palavras “sim”, “não” e “adeus”. Apesar de ser um jogo antigo, continua sendo uma atividade popular, sobretudo no Halloween.

Os participantes devem colocar as mãos no ponteiro de madeira e pedir que algum espírito responda as perguntas.