Press "Enter" to skip to content

Mutirão terá entrega de cartões do Mães de Goiás, Carteirinha do Autista e Passaporte do Idoso

Última atualização 11/03/2022 | 17:31

O Mutirão Governo de Goiás terá sua terceira edição neste final de semana, acontecendo no sábado e domingo (12 e 13), localizado no estacionamento do Shopping Portal Sul, ao lado da GO-040.

Serão ofertados diversos serviços ao cidadão desde atendimentos na área da saúde com exames, até serviços judiciários como Certidões e Passaportes. Os atendimentos do sábado (12), serão das 7h às 16 h, e no domingo (13), das 7h às 12 h.

Nesse sentido, os cidadãos terão acesso à exames oftalmológicos, testagem para Covid-19, aferição de pressão arterial e de glicemia, oferta de vagas de emprego e bolsa de estudos.

Para realização dos procedimentos serão distribuídas 2 mil senhas ao longo dos dias de evento. Também serão disponibilizados parcelamento de IPVA, emissão de documentos para microempreendedor individual e produtor rural, e até mesmo  um espaço pet com oferta de consulta veterinária.

Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), o maior destaque desse terceiro Mutirão, será a entrega de 2.489 cartões do programa Mães de Goiás à população da Região Sudoeste de Goiânia e de Aparecida de Goiânia.

O programa Mães de Goiás beneficia mães em condição de vulnerabilidade com filhos de 0 a 6 anos de idade. São depositados no cartão, R$ 250 ao mês para serem utilizados em supermercados e farmácias. As mães já recebem o cartão com o recurso depositado e só precisam desbloqueá-lo para efetuar as compras nos estabelecimentos das cidades onde moram, credenciados ao programa.

No mutirão, dos 2.489 cartões que serão entregues, 1.229 são para as mães da região Sudoeste de Goiânia e 1.260 destinam-se às de Aparecida de Goiânia que ainda não retiraram seu cartão no evento de entrega realizado no município, em fevereiro.

Outros serviços jurídicos também serão ofertados como, por exemplo, certidões de nascimento, casamento, óbito, nome social e retificação de nome. Além disso, o Passaporte do Idoso poderá ser requerido por pessoas a partir de 60 anos residentes no Estado e com renda familiar mensal de até três salários mínimos. O benefício permite a utilização de até quatro passagens por mês no transporte intermunicipal em Goiás.

Poderão ser requeridas no Mutirão a Carteirinha do Autista que corresponde à identificação da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no âmbito do Estado, além do Passe Livre da Pessoa com Deficiência, que oferece viagens gratuitas no território goiano com número ilimitado de passagens por mês, a quem tem algum tipo de deficiência e renda de até um salário mínimo por pessoa da família.