3ª fase da Operação Ponte Torta: prisões e apreensões no Sul de MG

3ª fase da Operação Ponte Torta contra organização criminosa cumpre mandados no Sul de MG

Fase da operação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma organização criminosa responsável por roubos, adulterações de veículos, receptação e posse de armas de fogo.

A terceira fase da Operação Ponte Torta cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma organização criminosa na manhã desta sexta-feira (6) em municípios do Sul de Minas. O grupo seria responsável por roubos, adulterações de veículos, receptação e posse de armas de fogo.

A operação tem o objetivo de repreender e responsabilizar uma organização criminosa. Conforme o Ministério Público, o grupo seria responsável pela prática de roubos qualificados, adulteração de sinal identificador de veículo, lavagem de dinheiro, receptação e posse de armas de fogo.

Seis mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão foram cumpridos nas comarcas de Carmo do Rio Claro (MG), Poços de Caldas (MG) e Caldas (MG). Além disso, durante as diligências, uma pessoa foi presa em flagrante por receptação.

A polícia apreendeu R$10 mil em espécie, munições, dois veículos clonados, um carro furtado em Alfenas e uma caminhonete roubada em Campos Gerais.

A operação foi deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais por meio da Promotoria de Justiça de Carmo do Rio Claro e do GAECO regional de Passos em conjunto com o 29º e 64º Batalhões da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

OPERAÇÃO PONTE TORTA

A primeira fase da Operação Ponte Torta foi deflagrada em janeiro deste ano. As penas variaram de 12 a 26 anos de prisão.

A ação cumpriu sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão em Carmo do Rio Claro, Alterosa e Piumhi.

Depois, foram condenados sete integrantes da organização criminosa que atuavam na região de Carmo do Rio Claro. Eles cometiam roubos em propriedades rurais e em rodovias próximas ao Lago de Furnas com o uso de armas de fogo e o emprego de violência física e psicológica contra às vítimas.

Já a segunda fase da operação aconteceu em junho deste ano, quando foram apreendidos duas caminhonetes e um carro clonados na zona rural de Carmo do Rio Claro.

Uma arma de fogo foi localizada e duas pessoas foram presas em flagrante.

Veja mais notícias da região no Diário do Estado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Acidente de trânsito em Poços de Caldas: dois mortos e quatro feridos. Investigação em andamento pela polícia local. Atualizações no Diário do Estado.

Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas após acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (12) em Poços de Caldas, MG. O fato ocorreu na Avenida Wenceslau Braz, na zona Leste da cidade. As circunstâncias que levaram ao acidente serão investigadas pela polícia local. Morreram no local o condutor do veículo e uma passageira, enquanto as outras quatro pessoas envolvidas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros e encaminhadas à Santa Casa de Poços de Caldas.

O veículo seguia pela Avenida Wenceslau Braz quando, segundo informações preliminares, o motorista perdeu o controle e colidiu com um muro. A perícia realizada pela Polícia Civil já esteve no local para os procedimentos de praxe, visando esclarecer as circunstâncias do acidente. A apuração dos fatos continua a fim de determinar as causas exatas que levaram à tragédia.

A comunidade de Poços de Caldas, MG, lamenta a perda das vidas e se solidariza com as famílias das vítimas. Diante de situações trágicas como essa, é essencial reforçar a importância da prudência e segurança no trânsito, a fim de evitar ocorrências desse tipo. O Diário do Estado Sul de Minas segue acompanhando os desdobramentos do caso e fornecendo as informações mais recentes à população local.

Para mais notícias da região, acompanhe o Diário do Estado Sul de Minas. Nós mantemos você atualizado sobre os principais acontecimentos locais, nacionais e internacionais. Esteja sempre bem informado com a cobertura jornalística confiável e precisa do nosso portal. Junte-se a nós e faça parte da nossa rede de leitores interessados em se manter atualizados sobre tudo o que acontece no mundo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp