Press "Enter" to skip to content

3ª Mostra de Música Erudita acontece em Goiânia

A 3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás chega a Goiânia com uma programação repleta de atrações para músicos, estudantes, pesquisadores e apreciadores da “arte primeira”. O evento que vai de primeiro de março a 21 de abril e tem marcados 10 concertos na Capital, três concertos no interior (Corumbá de Goiás, Anápolis e Piracanjuba), além de cinco oficinas.

Todas as atividades serão gratuitas e buscam trazer uma troca de experiências e conhecimento, já que este é o  objetivo do projeto. Com a presença de  importantes profissionais do Brasil e do exterior para oficinas e apresentações ao lado de músicos locais. Entre os convidados estão o maestro Thiago Santos (Brasil), o trompista e maestro Will Sanders (Alemanha), a pianista Thereza Bougard (Estados Unidos), o violista Ricardo Kubala (Brasil) e a violinista Eliane Tokeshi (Brasil).

O primeiro concerto da Mostra de Música Erudita reúne pela primeira vez a Banda Tonico do Padre e a cantora Maria Eugênia. A apresentação, sob a regência do professor Marcos Botelho, acontece na quinta-feira (1) às 20 horas, no Teatro Goiânia, que fica na Avenida Tocantins, no Centro. A entrada é gratuita, como em todas as atividades da Mostra. Você também pode conferir a programação completa acessando o site.