3º Seminário Goiano de Produção Cênica será realizado na Capital

Foto: Divulgação

 

Seminário traz produtores para discutir as atuais políticas públicas culturais em Goiás (Foto: Divulgação)
Performances circenses fazem parte da programação (Foto: Divulgação)

O 3º Seminário Goiano de Produção Cênica (SGPC) será realizado entre os dias 10 e 11 de outubro, das 9 às 21 horas, no Teatro-Escola Basileu França, em Goiânia. O evento pretende debater sobre a produção em um cenário de enfraquecimento das políticas públicas culturais, além de outros temas. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos através do site www.basileufranca.com.br.

Conforme explica o Coordenador do Curso Superior de Produção Cênica do Basileu França, Juliano Silvestre, a 3ª edição do Seminário Goiano de Produção Cênica tem como finalidade aproximar estudantes, professores e produtores culturais a fim de discutir a importância do exercício profissional do produtor dentro da cena cultural e artística do estado de Goiás.

“Foi identificada a necessidade de possibilitar aos profissionais de cultura e empreendedores de Goiás um espaço para aprimoramento e troca de experiências. Assim, o 3º Seminário Goiano de Produção Cênica irá tratar das inúmeras experiências de produtores locais e nacionais, numa simbiose de profissionalismo e tratativas de fortalecimento da categoria de produtores dentro da cena artística e cultural”, enfatiza Juliano Silvestre.

Neste ano, o Seminário Goiano de Produção Cênica vai trazer produtores e gestores para discutir as atuais políticas públicas culturais no estado. Já estão confirmados nomes como Décio Coutinho, Claudinha Fernandes, Fernanda Fernandes, José Loures, Paulo Rolim, Maneco Maracá, Carlinhos PO Box e João Lucas Ribeiro.

Haverá ainda debates, palestras, mesas redondas e performances circenses, com convidados nacionais e regionais, além de oficinas com alunos do Curso de Produção Cênica e da comunidade externa.

Serviço

3º Seminário Goiano de Produção Cênica (SGPC)

Data: 10 e 11 de outubro de 2019

Horário: das 9 às 21h

Local: Teatro-Escola Basileu França, Av.Universitária, nº 1750, Setor Leste Universitário

Ingressos: R$ 20 através do site www.basileufranca.com.br

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Feriados nacionais de 2025: confira o calendário completo

O ano de 2025 está chegando, trazendo 11 feriados nacionais no calendário. Desses, pelo menos seis cairão em dias úteis, representando oportunidades de descanso prolongado para muitos brasileiros.

O primeiro feriado nacional do ano será o de Confraternização Universal, celebrado em 1º de janeiro, uma quarta-feira. Já o Carnaval, apesar de ser considerado feriado no estado do Rio de Janeiro, não tem status de feriado nacional.

Uma novidade recente no calendário é o Dia de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado pela primeira vez como feriado nacional em 2024. A data, que já era feriado em algumas localidades, passou a valer em todo o país após aprovação de uma lei pelo Congresso em 2023.

Vale lembrar que o calendário a seguir abrange apenas os feriados nacionais, não incluindo feriados estaduais, municipais ou pontos facultativos previstos para 2025.

Confira os feriados nacionais de 2025:

Janeiro

  • 1º de janeiro (quarta-feira): Confraternização Universal

Abril

  • 18 de abril (sexta-feira): Sexta-feira Santa
  • 20 de abril (domingo): Páscoa
  • 21 de abril (segunda-feira): Tiradentes

Maio

  • 1º de maio (quinta-feira): Dia do Trabalho

Setembro

  • 7 de setembro (domingo): Independência do Brasil

Outubro

  • 12 de outubro (domingo): Nossa Senhora Aparecida

Novembro

  • 2 de novembro (domingo): Finados
  • 15 de novembro (sábado): Proclamação da República
  • 20 de novembro (quinta-feira): Dia de Zumbi e da Consciência Negra

Dezembro

  • 25 de dezembro (quinta-feira): Natal

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp