O 3º Seminário Goiano de Produção Cênica (SGPC) será realizado entre os dias 10 e 11 de outubro, das 9 às 21 horas, no Teatro-Escola Basileu França, em Goiânia. O evento pretende debater sobre a produção em um cenário de enfraquecimento das políticas públicas culturais, além de outros temas. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos através do site www.basileufranca.com.br.
Conforme explica o Coordenador do Curso Superior de Produção Cênica do Basileu França, Juliano Silvestre, a 3ª edição do Seminário Goiano de Produção Cênica tem como finalidade aproximar estudantes, professores e produtores culturais a fim de discutir a importância do exercício profissional do produtor dentro da cena cultural e artística do estado de Goiás.
“Foi identificada a necessidade de possibilitar aos profissionais de cultura e empreendedores de Goiás um espaço para aprimoramento e troca de experiências. Assim, o 3º Seminário Goiano de Produção Cênica irá tratar das inúmeras experiências de produtores locais e nacionais, numa simbiose de profissionalismo e tratativas de fortalecimento da categoria de produtores dentro da cena artística e cultural”, enfatiza Juliano Silvestre.
Neste ano, o Seminário Goiano de Produção Cênica vai trazer produtores e gestores para discutir as atuais políticas públicas culturais no estado. Já estão confirmados nomes como Décio Coutinho, Claudinha Fernandes, Fernanda Fernandes, José Loures, Paulo Rolim, Maneco Maracá, Carlinhos PO Box e João Lucas Ribeiro.
Haverá ainda debates, palestras, mesas redondas e performances circenses, com convidados nacionais e regionais, além de oficinas com alunos do Curso de Produção Cênica e da comunidade externa.
Serviço
3º Seminário Goiano de Produção Cênica (SGPC)
Data: 10 e 11 de outubro de 2019
Horário: das 9 às 21h
Local: Teatro-Escola Basileu França, Av.Universitária, nº 1750, Setor Leste Universitário
Ingressos: R$ 20 através do site www.basileufranca.com.br