4 receitas para se deliciar e curtir o jogo do Brasil amanhã

O próximo jogo do Brasil pela Copa do Mundo, será amanhã, ás 15 horas, horário em que muitos podem estar no trabalho. Por isso uma alimentação leve e saudável é uma alternativa para evitar aquele peso no estômago, que pode causar sonolência e/ou indisposição. Nós vamos te ajudar com 4 receitas simples e deliciosas pra você curtir os jogos, sem perder o ritmo.

Blini – Massa Russa – de micro-ondas
É uma massa proteica, leve de origem russa, que lembra uma mini-panqueca, pode ser uma opção para usar para canapés.
Ingredientes:
– 1 ovo, ou 1 clara
– 1 col sopa de farelo de aveia
– 1 col sopa  de iogurte desnatado
– 1 col café de fermento em pó
– Pitada de sal
– Pitada de pimenta (à gosto)
** Sugestão
– Acrescente alecrim e chia à gosto
Modo de preparo:
Junte os ingredientes e bata com a ajuda de um garfo, ou mixer. Coloque em formas de silicone individuais, ou em uma travessa grande. Leve ao microondas na potência alta por cerca de 2 minutos. Caso tenha optado por uma travessa grande, corte em tamanho de canapés. Depois de pronto, doure em frigideira.
Sirva com patê de sua preferência

Pão de Queijo
Ingredientes:
5 claras
10 colheres de sopa de tapioca
Salpicar um pouquinho de queijo parmesão
Sal
Modo de preparo:
Bata as claras até que fique com aspecto de neve, adicione a tapioca aos poucos. Acrescente o sal e o queijo parmesão. Misture até que tenha uma consistência homogênea, coloque em forminhas. Leve ao forno pré aquecido em 180graus por 35-40min (até que fique com aspecto dourado).

Biscoito de Coco
Ingredientes:
2 claras de ovos
2 colheres de sopa de adoçante (preferência Xilitol)
¼ de colher de café de extrato de baunilha
1 pitada de sal
1 xícara de coco ralado

Modo de preparo:
Bata as claras até que estejam com aspectos de neve. Adicione gradualmente o adoçante, até adquirir uma consistência mais firme. Com auxilio de uma espátula, coloque a baunilha, o sal e o coco. Forre com papel manteiga uma forma de alumínio grande. Acomode a massa de acordo com o tamanho desejado. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 15-20 minutos (até que conquiste uma consistência crocante.

Grão de Bico Crocante
Ingrtedientes:
– 3 xícaras de grão de bico
– 5 col. de sopa de azeite extravirgem
– 1 col. de chá de sal
– 1 col. de chá de páprica picante
– 1 col. de chá de curry em pó
– 1 col. de chá de mostarda moída (evite o produto processado, por conter conservantes)

Modo de preparo
Deixe o grão de bico de molho durante 1 noite (8 a 12 horas). Escorra a água e cozinhe em uma panela com tampa em água limpa por 20 minutos. Retire o grão de bico da panela com ajuda de uma escumadeira, e em refratário misture bem o grão de bico, o azeite, o sal marinho, a páprica, o curry e a mostarda moída. Coloque em uma assadeira e coloque em forno pré-aquecido  a 200ºC por 30 minutos. Mexa a cada 10 minutos para que doure por igual.

Prontinho, agora é só saborear, colocar a camisa verde e amarela, e torcer pela nossa seleção!

As receitas são da chef gastronômica Adriana Almeida.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

INSS divulga novo calendário de pagamentos com ajustes nos valores para segurados da instituição

Descubra o Calendário de Pagamentos do INSS para 2025

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o calendário de pagamentos para 2025, permitindo que os cerca de 40 milhões de beneficiários planejem suas finanças com antecedência. Este calendário segue o padrão dos anos anteriores, com datas de pagamento determinadas pelo número final do cartão de benefício, excluindo o dígito verificador.

Para os beneficiários que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão realizados entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro de 2025. Já aqueles com renda mensal acima do salário mínimo receberão seus pagamentos a partir de 3 de fevereiro, também até 7 de fevereiro.

O calendário de pagamentos é estruturado de acordo com o número final do cartão de benefício. Por exemplo, benefícios com final 1 serão pagos em 27 de janeiro, enquanto os com finais 2 e 7 serão pagos no dia seguinte, e assim por diante. Essa sequência se repete ao longo do ano, facilitando a organização dos beneficiários.

A autarquia ressalta que o calendário leva em conta apenas o número final do cartão de benefício, sem considerar o dígito verificador. Isso ajuda a evitar confusões e garantir que todos os beneficiários saibam exatamente quando receberão seus pagamentos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp