40 fiscais e 20 PMs atuarão nas ruas durante carnaval em Anápolis

A Prefeitura de Anápolis divulgou que 18 equipes da Vigilância Sanitária, em conjunto com a Polícia Militar de Goiás, estarão nas ruas dos municípios até a próxima terça-feira, 16 de fevereiro, para fiscalizar o cumprimento das medidas de combate da Covid-19. De acordo com a prefeitura, 40 fiscais da Vigilância e 20 policiais militares fiscalizam estabelecimentos como bares e distribuidoras de bebidas e os que foram flagrados em flagrante descumprindo as ordens serão multados.

Conforme o gerente de Vigilância Sanitária de Anápolis, Gúbio Pereira, as abordagens serão realizadas pelos fiscais, acompanhados dos policiais militares, em eventos, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas e festas clandestinas por toda a região, divididos em 18 equipes. A força-tarefa observará se os estabelecimentos estão cumprindo as medidas de combate da Covid-19 que já haviam sido determinadas pela prefeitura da cidade.

“Os principais pontos são o distanciamento social, o uso de máscara e a aglomeração de pessoas. A Polícia Militar está nos dando apoio em todas as ações, que continuarão mesmo após esse período”, informa Pereira.

De acordo com a prefeitura, o descumprimento dos protocolos acarretará em multa que varia de R$170 a R$ 85 mil.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp