Press "Enter" to skip to content

40 fiscais e 20 PMs atuarão nas ruas durante carnaval em Anápolis

A Prefeitura de Anápolis divulgou que 18 equipes da Vigilância Sanitária, em conjunto com a Polícia Militar de Goiás, estarão nas ruas dos municípios até a próxima terça-feira, 16 de fevereiro, para fiscalizar o cumprimento das medidas de combate da Covid-19. De acordo com a prefeitura, 40 fiscais da Vigilância e 20 policiais militares fiscalizam estabelecimentos como bares e distribuidoras de bebidas e os que foram flagrados em flagrante descumprindo as ordens serão multados.

Conforme o gerente de Vigilância Sanitária de Anápolis, Gúbio Pereira, as abordagens serão realizadas pelos fiscais, acompanhados dos policiais militares, em eventos, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas e festas clandestinas por toda a região, divididos em 18 equipes. A força-tarefa observará se os estabelecimentos estão cumprindo as medidas de combate da Covid-19 que já haviam sido determinadas pela prefeitura da cidade.

“Os principais pontos são o distanciamento social, o uso de máscara e a aglomeração de pessoas. A Polícia Militar está nos dando apoio em todas as ações, que continuarão mesmo após esse período”, informa Pereira.

De acordo com a prefeitura, o descumprimento dos protocolos acarretará em multa que varia de R$170 a R$ 85 mil.