José Eliton e prefeitos definem investimentos para municípios

O vice-governador José Eliton retomou ontem (13) a agenda de reuniões com prefeitos para tratar de convênios que vão resultar em investimentos nos municípios em 2017 e 2018. Os recursos serão repassados diretamente às gestões para que definam onde serão empregados. A maioria opta por obras de infraestrutura.

Segundo o prefeito de Ceres, Rafaell Melo, parte dos recursos será destinada em asfalto. O restante será utilizado em revitalização do complexo turístico e do Centro Cultural. “Agradeço imensamente ao Governo de Goiás. Vamos transformar os recursos em benefícios para a população”, afirma o prefeito.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Em Avelinópolis, segundo o prefeito, os recursos serão utilizados em saúde, pavimentação asfáltica e urbanização. “Vamos retomar as obras do Hospital Municipal e entregar outras benfeitorias à população. Esses recursos serão muito bem administrados para que atendam nossas demandas”, disse o prefeito Fabinho Buzina.

LEIA TAMBÉM

• PT e PP juntos no Mato Grosso podem aproximar Lula do agronegócio• Facebook é multado em mais de R$ 10 milhões por tráfico de animais silvestres• Cármen Lúcia envia à PGR indícios da interferência de Bolsonaro na investigação do MEC

Prefeito de Rubiataba, José Luiz utilizará os recursos na pavimentação asfáltica de diversos bairros do município. Ele respaldou a iniciativa do governo do Estado em transferir recursos para que os próprios gestores municipais avaliem sua aplicação. “Marconi e José Eliton estão fazendo um grande e importante movimento em Goiás. Enquanto outros estados estão em situação difícil, os dois investem nos municípios goianos”, ressaltou.

O prefeito de Cristianópolis, Jairo Júnior, o Jaiminho, utilizará os recursos no recapeamento e novo asfalto no município. “A medida levará mais qualidade de vida para os cidadãos”, avaliou. Já Cleiton Martins, prefeito de São Domingos, comemorou os investimentos para melhorar a qualidade das vias municipais. “Marconi e Eliton são municipalistas. O olhar do vice-governador para o Nordeste do Estado tem sido de muito cuidado e dedicação”, explica.

Em Itapirapuã, a prefeita Zélia Oliveira diz que “no momento de crise, os investimentos serão necessários e fundamentais para proporcionar qualidade de vida à população”. No total, três bairros serão asfaltados, afirma a prefeita. Já o prefeito de Inhumas, Abelardo Vaz, diz que o encontro com José Eliton foi bastante positivo. “É um gestor municipalista e que respeita a situação de cada cidade. Vamos utilizar os recursos no recapeamento de ruas”, afirmou.

A mesma visão tem o prefeito de Córrego do Ouro, Murilo César. “O governador Marconi e o vice José Eliton mostram preocupação com os municípios. Ajudam nossas cidades em um momento tão difícil economicamente para o País. Goiás é exemplo nacional”, disse.

Para o prefeito de Vianópolis, Issy Quinan, o vice-governador demonstra cuidado e zelo com os municípios. “José Eliton é um homem competente e dedicado. Tem sido um grande parceiro no atendimento às demandas das cidades goianas. Vamos levar asfalto novo para a população”. A manhã de reuniões foi encerrada com a prefeita de Diorama, Valéria Ferreira. “É um recurso histórico. O governador e o vice demonstram que são transparentes e municipalistas”, pontua.

Momento histórico

No início da tarde, o vice-governador José Eliton deu continuidade aos encontros com prefeitos para tratar dos convênios. O prefeito de Itapuranga, Daves Soares, afirmou que o momento é histórico. “O Governo de Goiás, diferente de outros estados que enfrentam crise, celebra convênios com dinheiro em caixa. Além dos benefícios que essas obras vão trazer após inauguradas, também vão contribuir com a geração de empregos e com o desenvolvimento econômico”, declarou ele, que vai utilizar os recursos com construção de asfalto.

Em Acreúna, também serão realizados investimentos em infraestrutura. Para o prefeito Edmar Neto, a parceria é extremamente importante. “Veio na hora certa. Marconi e José Eliton são gestores sensíveis às demandas dos municípios”, avalia.

A prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves, assim como a maioria dos prefeitos, saiu da reunião com o vice-governador José Eliton com recursos garantidos para serem empregados em asfaltamento de ruas do município. “Esse é um diálogo altamente positivo. Saio muito feliz porque, diante das dificuldades, conseguimos recursos para serem revertidos em benefícios à nossa população”, disse.

Dois outros prefeitos, de Valparaíso, Pábio Mossoró, e Cidade Ocidental, Fábio Correa, cidades do Entorno do DF, também mantiveram audiência com José Eliton. Entre os investimentos dos municípios que receberão recursos do governo de Goiás, a prioridade também é asfalto de vias urbanas. “Uma grande iniciativa que fará com que os recursos cheguem aos moradores de nossas cidades. Agradecemos a sensibilidade do governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton pelo apoio aos nossos municípios”, concluíram os prefeitos.