Press "Enter" to skip to content

43% dos deputados federais consideram que Lula está fazendo um governo melhor do que Bolsonaro

Última atualização 10/08/2023 | 12:50

Quase metade dos deputados federais consideram que o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva está fazendo um governo melhor, se comparado ao ex-Presidente, Jair Messias Bolsonaro. É o que o aponta a pesquisa realizada pela Quaest/Genial divulgada nesta quinta-feira, 10.

Os resultados revelam que 43% dos deputados federais consideram que o atual Presidente da República está fazendo um governo melhor do que o anterior, contra 36% que afirmam que está sendo uma gestão pior do que o ex-presidente.

As opiniões foram coletadas entre os dias 13 de junho e 6 de agosto, com base nas respostas obtidas em 185 entrevistas com deputados federais tanto da base governista, quanto da oposição. O número de parlamentares entrevistados para pesquisa corresponde a 36% dos 513 deputados em exercício.

Em aspecto geral, 35% dos deputados avaliam de forma positiva o atual governo, contra 33% que avaliam negativamente, e 30% como regular. Comparando com pesquisas anteriores feitas também pela Quaest/Genial, a avaliação positiva dos parlamentares sobre o governo federal é maior do que avaliação positiva do mercado financeiro, 20%, e menor do que a opinião pública, 37%.

A avaliação positiva do governo Lula é maior entre deputados federais das regiões do Nordeste, 50%, e do Sudeste, 33%. Em contrapartida, a avaliação negativa é maior entre os parlamentares das regiões Sul, 53%, e Centro-Oeste/Norte, 43%.