48% dos evangélicos consideram o governo de Lula como negativo, afirma pesquisa

48% dos evangélicos consideram o governo de Lula como negativo, afirma pesquisa

Cerca de 48% dos evangélicos apontam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como negativo. Esse é o resultado da pesquisa Genial/Quaest, divulgada na manhã desta quarta-feira, 6. O número resulta em um aumento de 12 pontos percentuais se comparado ao levantamento realizado em dezembro, quando o índice era de 36%.

Na pesquisa, o instituto questionou sobre o desempenho do presidente da república. Cerca de 62% dos evangélicos reprovaram o trabalho do governante, um aumento de seis pontos desde a última pesquisa. Já a aprovação sofreu uma queda, saindo de 41% para 35%.

Em relação as expectativas do governo, 47% evangélicos consideraram que a gestão de Lula está pior do que esperava. Outros 19% dizem que está melhor e 32% afirmaram que não está nem melhor, nem pior. Os que não souberam responder é de 2%.

Já em comparação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), 56% dos evangélicos atestaram que o governo de Lula está pior. Já 31% consideram melhor e para 9% está igual. Os que não souberam responder é de 4%.

Outros entrevistados

Além dos evangélicos, a pesquisa também ouviu outros brasileiros. Em questão, a aprovação de Lula caiu três pontos percentuais em comparação a pesquisa anterior, quando o presidente possuía 54% de aprovação e 43% de reprovação. Outros 3% não souberam responder.

Já em questão das pessoas que recebem salário-mínimo, 61% aprovaram o trabalho do governo de Lula e 36% desaprovaram. Entre os que recebem dois salários mínimos a aprovação é de 45%, enquanto 52% desaprovam.

Em relação a região, a aprovação do trabalho do presidente é maior no Nordeste (68%) e no Centro Oeste (50%). Já no Sul, a pesquisa registrou o maior índice de desaprovação, com 57%. O Sudeste contabilizou 52% desaprovações e 44% do público aprovaram.

Economia

A pesquisa apontou, ainda, o que os entrevistados esperaram da economia brasileira nos próximos meses. 46% dos candidatos ressaltaram que têm a expectativa de que a economia vai melhorar e 19% acreditam que vai permanecer como está. Já 31% ressaltaram que a economia deve apresentar piora. Outros 4% não souberam responder.

A Quaest questionou aos entrevistados sobre a economia brasileira nos últimos 12 meses. Para 38% do público, a economia do Brasil registrou uma piora e 34% ressaltaram estar do mesmo jeito. Já para 26% consideraram que a economia melhorou.

O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, ouviu 2 mil pessoas entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em 120 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Árvore de Natal desaba em Maricá, RJ, deixando um morto e dois feridos

Na tarde desta segunda-feira, 16, uma árvore de Natal flutuante desabou na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, no Rio de Janeiro, causando a morte de uma pessoa e deixando outras duas feridas. O incidente ocorreu devido aos fortes ventos e à chuva intensa que atingiram a região.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a vítima fatal era um funcionário da empresa responsável pela montagem da estrutura. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu aos ferimentos.

As outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara. Uma delas já recebeu alta, enquanto a outra permanece fora de perigo.

A Prefeitura informou, em nota oficial, que está oferecendo suporte às vítimas e suas famílias, além de investigar as causas do acidente.

Temporal no estado do Rio de Janeiro

O forte temporal que atingiu a região nesta segunda-feira trouxe granizo e ventos intensos em diversos bairros do Rio de Janeiro. Segundo o sistema Alerta Rio, as condições climáticas foram influenciadas por áreas de instabilidade, que causaram céu nublado e pancadas de chuva isoladas em alguns pontos da cidade.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os impactos do temporal, que contribuiu para o desabamento da estrutura da árvore de Natal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp