Press "Enter" to skip to content

5 casais que trocaram suas casas por um Motorhome

Última atualização 17/08/2020 | 18:49

Muitas pessoas se cansam da vida que levam e sentem vontade de fazer mudanças radicais ou dar uma pausa na vida estressante. Algumas gostam do padrão de vida que a sociedade “impõe”, mas sentem sede por viver algo a mais, já outras têm o sonho de viver na estada.
Conheça a história de cada um desses casais, que deixaram suas casas para viverem em uma casa sobre rodas.

1. Ale e Duda
Ale e Duda largaram suas carreiras de advogados e estão viajando a América Latina em uma van, contando histórias de onde passam.
Eles sempre questionavam: “Quando nos aposentarmos, ficarmos velhinhos, e olharmos pra nossas vidas e o que vivemos, qual seria nosso arrependimento? Certamente olharíamos pra trás com um arrependimento de não ter pegado a estrada e vivido mais o mundo e menos o escritório.”
Por isso, eles decidiram pegar estrada a bordo de um motorhome e explorar o mundo com calma.

Foto:@getoutsidebr

2. Vanessa e Lorenzo
Eles saíram em 2018 de Santo Ângelo – RS para percorrerem a América do Sul.
Antes disso, Lorenzo que era servidor público federal em Brasília, pegou uma licença na esperança de transformar a frustração da vida em algo útil. Voltou pra sua cidade no interior do RS onde conheceu Vanessa e alguns meses depois decidiram viver numa Kombi.
Já rodaram 8 países, 27 estados brasileiros e mais de 44 mil Km. Em 2020 desbravarão a Patagônia e o Ushuaia e os planos para 2021 é embarcarem para a Europa.
Tudo isso a bordo da charmosa Madalena e na “cãopanhia” do Galeto o “goldlontra” que cresceu dentro da Kombi.

Foto:@poraidekombi

3. Elka e Luis
Tinham o sonho de pegar estrada e ganhar o mundo. Após 02 anos de planejamento mudaram o rumo de suas vidas.
Criaram o primeiro Fiat Dobló Motorhome do Brasil. Hoje estão a bordo da van Citroen Jumper.
Eles são designers, trocaram o home office pelo road office e dividem os dias entre viverem novas culturas e atenderem clientes.
Estão na estrada desde 2016.

Foto:@donorteaonorte

4. Henrique e Suelem
Planejaram dar uma volta ao mundo a bordo da Kombi chamada Tibúrcia. Iniciaram a jornada em janeiro de 2020, rumo Ushuaia na Patagônia.
Eles querem inspirar pessoas a saírem de sua zona de conforto. Não é uma tarefa fácil, mas através do projeto buscam mostrar que, se eles conseguem você também pode ir em busca do que te faz mais feliz. Quem sabe um trabalho diferente, mudança de cidade ou qualquer outra coisa.

Foto:@outrasareas

5. Ana Lara e Anderson
Largaram seus empregos de advogados e o mundo corporativo para construírem uma vida de forma mais leve e feliz.
A bordo de uma Kombi e na companhia do doguinho Fiona, eles mostram que é possível pensar, planejar, criar e executar uma nova forma de olhar e viver a vida.

Foto:@vibededois
Muitos são os motivos para viver esse estilo de vida.
Independente do estilo você viu que com planejamento é possível viver seus sonhos, ou transformar a frustração em algo útil.