Press "Enter" to skip to content

5 maiores lançamentos da música internacional em 2022

Última atualização 12/12/2022 | 11:23

Muitas novidades e músicas agitaram o ano no pop. Em 2022, diversos álbuns alcançaram o topo das paradas e se tornaram tendências no mundo cultural.

Com isso, o Diário do Estado (DE) preparou uma lista especial com os melhores lançamentos internacionais para você. Confira:

1 – Renaissance, Beyoncé

Lançado em 29 de julho, ‘Renaissance’ é o sétimo álbum de estúdio lançado por Beyoncé e o primeiro após 6 anos sem novidades da cantora. O disco estreou em primeiro lugar na Billboard 200 e faz parte de uma trilogia, misturando estilos musicais e dança negra dos anos 70.

2 – Motomami, Rosália

Sendo uma surpresa para os críticos musicais, Motomami é o terceiro álbum de estúdio da cantora e compositora espanhola, Rosalía. O disco foi lançado em 18 de março e chamou a atenção pela mistura de ritmos, somando a genialidade da cantora que garantiu o topo das paradas musicais e até um Grammy Latino com o ”Álbum do Ano”.

3 – Un Verano Sin Ti, Bad Bunny

Bad Bunny tem garantido o espaço no mundo da música e foi destaque esse ano com o quarto álbum de estúdio ‘Un Verano Sin Ti’. Lançado em maio, o disco traz músicas do reggaeton em um clima bem latino. O álbum soma mais de 10 bilhões de reproduções e se tornou o primeiro a garantir esse número na história do Spotify.

4 – Honestly, Nevermind; Drake

Honestly, Nevermind pegou os fãs de surpresa ao ser lançado em julho de 2022. O sétimo álbum do cantor canandense foi lançado sem nenhum aviso prévio nove meses depois do último disco, Certified Lover Boy. Todo o disco foi produzido pelo próprio cantor e contou com homenagem a Virgil Abloh, designer da Louis Vuitton vítima de câncer.

5 – Gemini Rights, Steve Lacy

Steve Lacy tem chamado a atenção do público com músicas melancólicas e emocionantes. O rapper norte-americano lançou ‘Gemini Rights’ em junho, e contou com influências que vão desde Caetano Veloso a Beatles. O álbum, que garante muita emoção, conquistou o topo do Billboard 200.