5 revelações bombásticas do Príncipe Harry

5 revelações bombásticas do Príncipe Harry

Príncipe Harry sempre foi conhecido pelas polêmicas envolvendo a realeza britânica. O herdeiro, que decidiu deixar a disputa pelo trono após o casamento com Meghan Markle, não deixou os segredos da realeza escondidos e chegou a revelar coisas sobre a vida, como uso de drogas e mortes.

Confira cinco revelações bombásticas feitas pelo Duque de Sussex

1 – Uso de drogas

O monarca revelou que já fez o uso de drogas quando tinha 17 anos, e que chegou a cheirar cocaína na casa de amigos. Harry revelou também que não gostou da experiência, mas que isso o fez se sentir ‘diferente’

2 – Perda da virgindade

Na biografia ”Spare”, Príncipe Harry contou sobre como perdeu a virgindade. O Duque de Sussex revelou que a primeira vez foi com uma mulher mais velha, a qual ele não revelou a identidade, e que muitas coisas foram feitas ”de forma errada”.

3 – Agressão

Príncipe Harry deixou claro que não iria esconder nada na biografia ”Spare” e revelou uma briga que aconteceu em 2019 com o irmão Príncipe William. Segundo o herdeiro, a agressão ocorreu após William ofender Harry, que saiu da sala onde estavam. O herdeiro do trono teria ido atrás do irmão e o agredido.

4 – Mortes no Afeganistão

Harry serviu como controlador aéreo no Exército Real Britânico entre 2007 a 2008, pilotando um helicóptero de ataque entre 2012 e 2013. Foi nessa época que o monarca revelou ter matado 25 pessoas no Afeganistão. A informação foi confirmada pelos líderes do Talibã.

5 – Morte de Diana

Mãe de Harry, a Princesa Diana morreu em 1997 quando o filho tinha 12 anos. O Duque de Sussex contou que durante esse tempo ficou convencido que a princesa teria ‘pregado uma peça’ no mundo e que o acidente foi apenas para que ela pudesse fugir e esconder.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Feriados nacionais de 2025: confira o calendário completo

O ano de 2025 está chegando, trazendo 11 feriados nacionais no calendário. Desses, pelo menos seis cairão em dias úteis, representando oportunidades de descanso prolongado para muitos brasileiros.

O primeiro feriado nacional do ano será o de Confraternização Universal, celebrado em 1º de janeiro, uma quarta-feira. Já o Carnaval, apesar de ser considerado feriado no estado do Rio de Janeiro, não tem status de feriado nacional.

Uma novidade recente no calendário é o Dia de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado pela primeira vez como feriado nacional em 2024. A data, que já era feriado em algumas localidades, passou a valer em todo o país após aprovação de uma lei pelo Congresso em 2023.

Vale lembrar que o calendário a seguir abrange apenas os feriados nacionais, não incluindo feriados estaduais, municipais ou pontos facultativos previstos para 2025.

Confira os feriados nacionais de 2025:

Janeiro

  • 1º de janeiro (quarta-feira): Confraternização Universal

Abril

  • 18 de abril (sexta-feira): Sexta-feira Santa
  • 20 de abril (domingo): Páscoa
  • 21 de abril (segunda-feira): Tiradentes

Maio

  • 1º de maio (quinta-feira): Dia do Trabalho

Setembro

  • 7 de setembro (domingo): Independência do Brasil

Outubro

  • 12 de outubro (domingo): Nossa Senhora Aparecida

Novembro

  • 2 de novembro (domingo): Finados
  • 15 de novembro (sábado): Proclamação da República
  • 20 de novembro (quinta-feira): Dia de Zumbi e da Consciência Negra

Dezembro

  • 25 de dezembro (quinta-feira): Natal

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp