5ª Edição da Vini D’Italia: Recorde de Vinhos Italianos e Delícias Gastronômicas

A 5ª Edição do Vini D’Italia teve recorde de importadores e rótulos, com 124 expositores reunidos na embaixada da Itália, na Asa Sul. Na última sexta-feira (22/11), os amantes de vinho da capital federal vivenciaram uma experiência enogastronômica vinda diretamente do país da Bota: a 5ª edição da Vini D’Italia, uma feira de vinhos que já se tornou uma tradição na agenda dos brasilienses.

Realizado pela Embaixada da Itália desde 2018, o evento reúne diversos convidados e autoridades para apreciarem os principais rótulos de vinhos italianos e celebrarem as relações comerciais e de amizade entre os dois países. Antes de começarem o passeio pelas stands da feira de vinho, cada convidado que chegava à embaixada da Itália, na Asa Sul, recebia uma taça exclusiva da noite de degustação.

Nesta edição, os enófilos foram agraciados com um feito inédito alcançado pelo embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, e a curadora do evento, a crítica enogastronômica Sueli Maestri, que conseguiram um número recorde de vinhos para o evento: 240 rótulos de todas as regiões do país. O evento também fez parte da IX Edição da Semana da Cozinha Italiana no Mundo organizada pelo Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional da Itália.

O chef Valerio Centonze foi o responsável por harmonizar os sabores italianos com os rótulos vindos diretamente do país do sul da Europa. Para ele, criar sabores que celebrassem a culinária do país não foi uma tarefa difícil. Natural de Roma, Centonze conseguiu unir seu talento na gastronomia com a sua bagagem cultural, apresentando pratos impecáveis para a noite de vinho. O menu apresentado pelo chef trouxe para os convidados uma mesa de charcuteria sofisticada, com opções de queijos, salames, presunto parma e a bresaola, um curado de carne de boi típico do norte da Itália.

Além dos aperitivos, os convidados puderam saborear massas preparadas com todo o rigor e tradição dos italianos. Na ocasião, foram servidos rondeli recheado com espinafre e molho de tomate, além de opções de molhos variados, como de queijo e ao funghi. A 5ª Edição do Vini D’Italia proporcionou aos participantes uma experiência única, unindo vinhos de alta qualidade com a gastronomia tradicional italiana, celebrando a cultura e a amizade entre os países.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Traficante envolvido em três assassinatos é preso após cinco anos foragido

Envolvido em três assassinatos é preso após cinco anos foragido

Traficante está envolvido na morte de três pessoas que faziam parte de grupo rival. Gangues disputavam controle de drogas em Padre Bernardo, DE Distrito Federal

Foragido desde 2019, foi preso o traficante que disputava controle de ponto de vendas em Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal. Ele estaria envolvido em três homicídios de rivais. A prisão ocorreu nessa segunda-feira (25/11) em Mimoso de Goiás.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o suspeito tentou fugir em uma moto, mas foi perseguido e contido pela equipe que fazia a operação. As investigações foram feitas pela equipe do Grupo de Investigações de Homicídios de Águas Lindas de Goiás, que realizou a captura.

De acordo com o delegado Vinicius Máximo, o suspeito é de uma família influente em Mimoso de Goiás, que o abrigava e o acolhia dificultando as operações de prisão.

O suspeito era considerado perigoso e estava envolvido em disputas violentas. Desde o crime em 2019, membros dos dois grupos rivais foram identificados e preso. O único que faltava até então, segundo a polícia, era o suspeito preso na segunda.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do DE DF no Instagram.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do DE: (61) 9119-8884.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp