68% dos consumidores pretende comprar ovo de Páscoa

Uma pesquisa revelou que 68% dos compradores planejam fazer compras na Páscoa. O levantamento apontou cerca de 11 milhões de brasileiros prometem efetuar compras para a Páscoa em 2023, de acordo coma Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Consumidores de diversas regiões do Brasil foram entrevistado, incluindo Goiânia.

Segundo a gerente financeira da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da capital goiana, Hélia Gonçalves, os dados apontam que as pessoas com intenção de comprar nesta páscoa querem gastar aproximadamente R$200.

A pesquisa destaca que além dos filhos, mães, sobrinhos e cônjugues serão presenteados com chocolate. A pesquisa de preços deve ser uma aliada dos consumidores, já que o Procon registrou  alteração de mais de 50% nos valores dos ovos de chocolate. Na hora da compra, a comparação dos valores em diversos estabelecimentos pode fazer muita diferença.

Páscoa do ano passado

A pesquisa realizadas por uma plataforma Toluna foi feita realizada pela internet nos dias 11 e 12 de abril com total de 768 pessoas das classes A, B e C. O levantamento aponta que quase metade(48%) dos consumidores brasileiros compraram menos ovos de chocolate nas Páscoa 2022,  por causa do aumento de preço. Muitos (39%) optaram por alternativas mais em conta e somente 13% relataram que o valor altor da mercadoria não alterou em suas escolhas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp