7 cidades têm sorteio de 276 casas a custo zero

O Goiás Social sorteia 276 casas a custo zero em sete municípios ao longo desta semana. O sorteio teve início na segunda-feira, 21, por Inaciolândia (30 unidades habitacionais), Rio Quente (49 UH) e Buritinópolis (49 UH).

Todos os sorteios são realizados de forma on-line e podem ser acompanhados pelo canal da Agehab no Youtube @agehabgoias.

Sorteios

Nesta terça-feira, 22, foi a vez de Heitoraí (30 UH) e Mossâmedes (50 UH). Damianópolis (30 UH) será na quarta-feira, 23, às 9h. Por fim, o município de Panamá terá o sorteio de 38 UH na sexta-feira, 25, às 14h.

De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, as obras nestes municípios estão em fase de conclusão. “Na sequência, as famílias sorteadas devem apresentar os documentos comprovando que se encaixam nos requisitos”, relata Baldy.

Renda familiar de até um salário mínimo, vínculo com o município de, pelo menos, três anos (de acordo com cada edital), além de registro atualizado no CadÚnico são alguns dos critérios básicos. Ele explica que, no caso de algum sorteado titular não conseguir ultrapassar essa etapa, será chamado o cadastro reserva.

O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, diz que o programa de casas a custo zero que já está presente em 145 cidades.

“Não existe em nenhum outro lugar do país um programa de habitação social como este e ele vai contemplando cada vez mais famílias em nosso Estado”, destaca Sales.

Segundo ele, a meta estabelecida pelo governador Ronaldo Caiado é para que 10 mil famílias recebam moradias totalmente de graça até o final de 2026.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos