Press "Enter" to skip to content

Vídeo: 7 de setembro: Goiânia tem manifestação e carreata na programação

Última atualização 06/09/2022 | 14:35

Mesmo com caravanas saindo da capital para a participação de desfile e outros movimentos do 7 de setembro, em Brasília. Goiânia deve sediar uma manifestação e carreata em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O grupo deve se reunir no Parque Vaca Brava, no setor Bueno, a partir das 16h desta quarta-feira, 7.

No local, em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, apoiadores do presidente vão cantar o hino nacional. Além disso, estão previstos discursos dos candidatos a deputado federal por Goiás, Gustavo Gayer (PL) e ao governo Major Vitor Hugo (PL).

Ainda no parque, serão distribuídos adesivos em apoio ao presidente da república. Na sequência, os grupos devem seguir para uma carreata pró-Bolsonaro. Os manifestantes, vão percorrer as principais vias da capital até chegar na Praça Cívica, no Setor Central.

De acordo com os organizadores do evento, além da população de Goiânia, são esperados que cerca de 30 ônibus desembarquem na capital para participar do encontro na capital.

Por meio de um vídeo, divulgado nas redes sociais, ao lado de Bolsonaro, Major Vitor Hugo convida a população para participar do movimento.

“Vamos fazer a maior manifestação em prol do Brasil, em defesa da nossa liberdade e em comemoração aos 200 anos da nossa independência”, disse o candidato ao governo de Goiás.

Vídeo:

Para garantir a segurança durante o feriado de 7 de setembro, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP) informou que o “Comando Geral da Polícia Militar de Goiás (PMGO) determinou o reforço do policiamento ostensivo e preventivo em todo o Estado.”

Até o momento, são estão previstos movimentos contra Bolsonaro. Além disso, segundo a assessoria da Prefeitura de Goiânia, não haverá o tradicional desfile cívico.

7 de setembro: Caravanas de Goiás para Brasília

Por meio das redes sociais, os apoiadores do presidente organizaram a chamada “Caravana, pela última vez”, nome dado pela organização política Direita Goiás. Até a manhã desta terça-feira, 6, estavam previstos a saída de dez ônibus saindo de Goiânia com parada em Anápolis.

A caravana vai sair às 3 horas da madrugada desta quarta-feira, 7 de setembro. O valor da passagem é de R$ 40. O pagamento e negociação é feito pelo WhatsApp, mas segundo a organização, está congestionado. Os manifestantes devem retornar para o estado às 12 horas, após o desfile militar.

Cidades do interior de Goiás também estão organizando caravanas para Brasília. Por se tratar de municípios distantes, como Mineiros, que fica na região sudoeste do estado, a passagem é gratuita, além de ter água e lanche dentro do ônibus.

Os agricultores da cidade estão pagando dois ônibus para levar os bolsonaristas.