A ampla maioria dos moradores de Goiânia aprova a condução do estado pelo governador Ronaldo Caiado. A constatação é da pesquisa Serpes/O Popular divulgada nesta segunda-feira ,22. De acordo com o levantamento, Caiado tem 72,2% de “bom” e “ótimo” entre os entrevistados. A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 15 de julho e ouviu 601 eleitores residentes na capital. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
O levantamento Serpes/O Popular mostra que, ao serem perguntados sobre “como avalia a atuação do atual governo estadual de Ronaldo Caiado”, 31,1% dos entrevistados respondem com conceito “ótimo”. Outros 41,1% consideram “bom”. Há ainda 20,3% que classificam como “regular”. O percentual dos que avaliam negativamente a gestão estadual é de apenas 7,3% (2% de ruim e 5,3% de péssimo). Somente 0,2% não sabem, não respodem.
Força
Outros levantamentos recentes reforçam o alto índice de aprovação do governador Ronaldo Caiado. Em junho, o Goiás Pesquisas/Mais Goiás apontou que 79,54% dos goianienses consideram a gestão estadual “excelente” (12,79%), “ótima” (19,37%) e “boa” (47,38%). Levantamento do Jornal Opção apurou que 71% dos entrevistados gostariam de votar em um candidato apoiado por Ronaldo Caiado.
O percentual é próximo do que foi indicado pelo Paraná Pesquisas no início do ano. Segundo o instituto, 30,7% dos eleitores votariam, com certeza, em um candidato apoiado por Caiado. Outros 48,7% admitiram a possibilidade de votar neste eventual candidato.
Maior aprovação do Brasil
Pesquisa divulgada pelo Instituto Brasmarket no início do mês apontou que Ronaldo Caiado é o governador com a maior aprovação do país. Segundo o levantamento, 83,9% dos entrevistados aprovam a gestão de Caiado. O percentual colocou o chefe do Executivo de Goiás à frente dos colegas do Tocantins, Wanderlei Barbosa (76,2%); do Paraná, Ratinho Jr. (75,7%); do Mato Grosso, Mauro Mendes (74,5%); e de São Paulo, Tarcísio de Freitas (68,7%). Os entrevistadores ouviram 13,7 mil eleitores de 25 estados e do Distrito Federal.