A cerimônia do Primetime Emmy 2025 acontece neste domingo (14), às 21h (horário de Brasília), com a premiação das melhores produções audiovisuais da TV e do streaming nos Estados Unidos. O evento conta com categorias como melhor série de drama, comédia e minissérie. Neste texto, com base nas previsões de veículos especializados como a Variety e The Wrap, a Tangerina lista as 7 séries que chegam na cerimônia como favoritas. Todas elas estão disponíveis para assistir em plataformas de streaming no Brasil.
1. O Estúdio (Apple TV+)
Esta sátira de Hollywood é apontada como um grande vencedor, com a expectativa de levar para casa 12 Emmys. Recebeu impressionantes 23 indicações, um número recorde para uma comédia, e dominou nas categorias do Creative Arts Emmys. É a favorita para ganhar a categoria de Melhor Série de Comédia e seu protagonista, Seth Rogen, é esperado para ganhar Melhor Ator em Série de Comédia. Ike Barinholtz e Catherine O’Hara também são previstos para ganhar em suas categorias de atuação coadjuvante em comédia, e a série é favorita para Direção e Roteiro de Comédia.
2. Ruptura (Apple TV+)
Prevista para ter uma noite forte, com 9 Emmys projetados. É a série com o maior número de indicações, 27 no total, e é considerada a favorita dos votantes. Embora seja a favorita para Melhor Série Dramática, enfrenta um desafio forte de The Pitt. A série também tem indicações em categorias de coadjuvantes. Merrit Wever, de Ruptura, é cotada para ganhar Atriz Convidada em Drama. A série também é favorita para Direção e Roteiro de Drama.
3. Adolescência (Netflix)
Esperada para ter uma grande noite, com a previsão de 8 Emmys. É descrita como um “peso-pesado” e se tornou a segunda série em inglês mais assistida da Netflix, após estrear no final do período de elegibilidade e gerar um enorme burburinho. É a favorita para levar o prêmio de Melhor Minissérie ou Série Antológica. Owen Cooper, de Adolescência, é um forte candidato a Ator Coadjuvante em Minissérie, e Erin Doherty é prevista para vencer Atriz Coadjuvante em Minissérie. Também é favorita para Direção e Roteiro de Minissérie.
4. Pinguim (HBO Max)
Mencionada como uma “zebra” em algumas categorias. É um dos concorrentes na categoria de Melhor Minissérie. Colin Farrell é o favorito para vencer na categoria de Melhor Ator em Minissérie por sua performance transformadora, e Cristin Milioti também é uma das favoritas para Melhor Atriz na mesma categoria. Após já assegurar oito estatuetas em prêmios técnicos e artísticos do Emmy, a série pode terminar a noite com 10 Emmys.
5. The Pitt (HBO Max)
Embora seja considerada uma “zebra”, é descrita como “a série inatacável do ano”. É um forte desafiante a Ruptura na categoria de Melhor Série Dramática e é prevista para causar uma “surpresa” ao vencer esta categoria. Noah Wyle, de The Pitt, é o favorito para Melhor Ator em Série Dramática.
6. Hacks (HBO Max)
Também mencionada como uma “zebra”. Jean Smart, estrela de Hacks, é a favorita e esperada para ganhar seu quarto Emmy consecutivo de Melhor Atriz em Série de Comédia. A série, que chegou à quarta temporada em 2025, foi uma vencedora popular no ano anterior e não pode ser completamente descartada na categoria de Melhor Série de Comédia.
7. The White Lotus (HBO Max)
Destaca-se nas categorias de atuação coadjuvante em drama, com múltiplos indicados. Há uma competição acirrada entre os atores de Ruptura e The White Lotus para Ator Coadjuvante em Drama. Walton Goggins e Carrie Coon são previstos para vencer as categorias de Ator e Atriz Coadjuvante em Drama, respectivamente. A série, que chegou à terceira temporada em 2025, também é indicada para Melhor Série Dramática.