777 Partners é removida da administração do Genoa e Vasco busca soluções para venda da SAF. Situação jurídica em constante evolução.

Afastada do controle do Vasco, a 777 Partners foi removida da administração do Genoa, time italiano. Essa decisão foi tomada durante a Assembleia Geral de Acionistas do clube italiano, realizada no último sábado. Essa medida vem após a empresa ter sido afastada da SAF do Vasco desde maio deste ano. O presidente do Vasco, Pedrinho, também estabeleceu critérios para a venda da SAF do clube.

Os sócios-fundadores da empresa, Josh Wander e Steven Pasko, que também faziam parte do Conselho de Administração da SAF do Vasco, foram retirados da gestão do futebol no Genoa, juntamente com Adam Weiss, ex-vice presidente da 777. Durante a reunião, foi aprovado um pedido de aumento de capital no valor de 40 milhões de euros no Genoa, o que equivale a cerca de R$ 253 milhões na cotação atual, a ser feito pela A-CAP.

O Vasco entrou com uma ação contra a 777 Partners em maio, alegando preocupações com a capacidade financeira da empresa em cumprir suas obrigações contratuais. Além disso, a empresa americana enfrenta acusações de fraude nos EUA. A questão jurídica envolvendo a 777 em outros países, como o caso da Leadenhall, fundo inglês que acusa os americanos de fraude, também está em pauta.

O contrato entre o Vasco e a 777 Partners previa a arbitragem em caso de litígios judiciais entre as partes, com mediação da FGV. A suspensão da arbitragem, atendendo à demanda da A-CAP e do Vasco, tinha como objetivo encontrar uma solução para a venda da SAF do clube. O Vasco pede a rescisão do contrato com a 777 Partners, enquanto a empresa busca a retomada do controle.

Por fim, o Vasco segue em busca de soluções para a venda da SAF do clube, visando diminuir possíveis prejuízos. A situação envolvendo a 777 Partners está em constante evolução e continua sendo acompanhada de perto pelo clube carioca e pela A-CAP. A venda da SAF do Vasco é fundamental para o futuro do clube e a resolução desses impasses jurídicos é essencial para a concretização desse processo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vitória empresta lateral-direito Willean Lepo ao Goiás em 2025: saiba mais

Vitória acerta empréstimo do lateral-direito Willean Lepo ao Goiás

O Vitória conseguiu acertar o empréstimo do lateral-direito Willean Lepo ao Goiás em 2025. Em entrevista exclusiva ao ge e Globo Esporte BA na manhã desta quarta-feira, o presidente do clube baiano, Fábio Mota, confirmou a saída do jogador, que tem contrato com o Leão até o fim de 2026.

Lepo desembarcou na Toca do Leão em abril deste ano. Apesar de não ter sido titular em todos os jogos, o lateral-direito foi presença constante na equipe comandada por Thiago Carpini, chegando a atuar em 29 partidas pelo Rubro-Negro ao longo do ano.

A saída de Lepo faz parte da reestruturação do elenco do Vitória, que terá pela frente a disputa de cinco competições em 2025: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana.

Após garantir vaga na Sul-Americana, o atacante do Vitória, Gustavo Mosquito, projeta conquistar títulos com o clube em 2025. O jogador explicou sua saída do Corinthians e demonstra estar motivado para alcançar bons resultados com a equipe baiana.

Com a chegada de Gustavo Mosquito e a saída de Willean Lepo, o Vitória segue se preparando para os desafios da próxima temporada. A diretoria do clube segue trabalhando nos bastidores para reforçar o elenco e garantir uma boa performance nas competições que disputará ao longo do ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp