89% dos ingressos para a Copa do Mundo já foram vendidos

Para Putin, o país já está com tudo praticamente preparado para a Copa do Mundo

Segundo informação dada nesta quinta-feira (02), pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo na Rússia restam apenas 11% dos 2,2 milhões de ingressos que foram colocados à venda. Em uma nova atualização, os russos correspondem a 46% dos compradores dos bilhetes, enquanto os estrangeiros correspondem a 54%. Na conta, não estão inclusos os ingressos VIP, de hospitalidade.

No site oficial de vendas da Fifa estão disponíveis, agora, bilhetes para:  Arábia Saudita x Egito e Panamá x Tunísia. Todos eles da categoria um, a mais cara, custando US$ 210 (R$ 745). Mas ainda há ingressos de patrocinadores que podem ser devolvidos e aqueles que estarão disponíveis pelo sistema de revenda ou que são devolvidos caso não haja confirmação de pagamento.

Também pode haver liberação de mais assentos uma vez que o mapeamento de todos os estádios seja finalizado 100%. Vários deles ainda passam por eventos-testes. Esta fase final de vendas, que dá preferência por ordem de chegada, irá até 15 de julho, data da final.

A quinta-feira ainda foi marcada pelo encontro entre o presidente da Rússia, Vladimir Putin e o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em Sochi. Os dois se reuniram para discutir os detalhes finais da preparação do país para o Mundial. Segundo Putin, o país já está com tudo praticamente preparado para a Copa do Mundo, só falta alguns ajustes para que todos os mecanismos funcionem bem.

O ministro do Esporte, Pavel Kolobkov, disse ainda que até 1º de junho todos os trabalhos envolvendo a parte estrutural, como obras de entorno da arenas e infraestrutura de transporte, estarão concluídos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Conmebol cancela ingressos de torcedores do Cruzeiro para final da Sul-Americana

A um dia da final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing, a Conmebol cancelou ingressos de torcedores brasileiros alegando “medidas de segurança”. A decisão gerou indignação entre os torcedores, e o clube mineiro se manifestou oficialmente sobre o caso, afirmando estar em contato com a entidade para resolver a situação.

Em nota publicada em seu perfil oficial, o Cruzeiro orientou os torcedores afetados a acessar o link de suporte ao cliente enviado no e-mail do titular da compra para solicitar a recuperação dos ingressos. “De acordo com a Conmebol, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, declarou o clube.

O time também reforçou seu compromisso em auxiliar os torcedores para garantir sua presença na decisão, que representa um momento histórico para o clube. A final acontece neste sábado, reunindo duas grandes equipes na disputa pelo título da competição internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp