Mais de cinco mil pessoas entre atletas amadores, profissionais e espectadores agitaram Aparecida de Goiânia neste domingo (11). A Avenida Rio Verde e vias próximas se transformaram em pista de corrida durante a realização da 8ª edição da corrida Aparecida Correndo Pela Vida Contra o Crack, que tem como objetivo conscientizar a comunidade, principalmente os jovens, sobre o combate ao uso indiscriminado do crack focando no esporte como ferramenta para a promoção de uma vida mais saudável.
O evento é uma realização da Prefeitura de Aparecida de Goiânia em parceria com a Associação Carmelo e apoio de varias entidades. “Este é uma das maiores ações esportivas do Brasil voltada para o combate às drogas, esse mal que vem destruindo pessoas e famílias. E nós como poder público temos a função de conscientizar as pessoas para o não uso de entorpecentes e para isso o melhor meio é o esporte. E a corrida tem atingido seus objetivos, que é levar a informação às pessoas”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha ao dar a largada.
A corrida foi dividida em quatro categorias, sendo a maratoninha voltada para crianças até 12 anos, infanto-juvenil corredores de Aparecida, e a categoria geral para atletas de todo o Brasil com percursos de 5 e 10 quilômetros e deficientes físicos. A premiação geral dos competidores foi dividida por faixa etária. Eles ganharam medalhas e também troféus. Com 64 anos de idade o senhor Josafá Almeida de Araújo se emocionou ao cruzar a linha de chegada. “Aqui hoje eu não estava disputando com os outros competidores, mas comigo mesmo, por isso estou tão feliz em completar os cinco quilômetros de prova”, disse.