8ª festa do Leite em Orizona traz concursos e exposição tecnológica

8ª Feta do Leite em Orizona. (Foto: Divulgação)

Vai até sábado (21) a 8ª Festa do Leite do município de Orizona, que fica a 136 km de Goiânia e é a segunda maior bacia de leite do estado. O evento é uma realização do Sindicato Rural da Cidade.

Na programação está o 32º Torneio leiteiro de Orizona. Sete produtores, com duas vacas cada, farão nove ordenhas mecânicas até sábado às 14h. Às 19h será divulgado o resultado mostrando quais animais tiveram maior produção.

Um dos pontos mais divertidos da festa acontece na sexta-feira (20), dia do Concurso do Maior Bebedor de Leite da temporada. Vence a disputa quem conseguir tomar mais litros do produto.

São mais de R$ 10 mil em prêmios para os vencedores das competições, além de brindes como maquinário e genética.

Produtores na preparação para torneio leiteiro (Foto: Divulgação)
Produtores na preparação para torneio leiteiro (Foto: Divulgação)

“Nosso objetivo é trazer tecnologia, oportunidades de negócios. Acima de tudo incentivar nossos produtores de leite a não desistir da profissão. Somos a segunda maior bacia de leite do estado e precisamos mostrar nosso empenho nesse trabalho”, destaca Geovando Pereira, Presidente do Sindicato Rural de Orizona.

O evento conta ainda com exposição de bezerras holandesas, além de 23 parceiros expondo equipamentos agrícolas e diversos maquinários. Tem também shows sertanejos, com destaque para dupla André e Andrade.

 

Serviço:

8ª Festa do Leite de Orizona e 32º Torneio Leiteiro

Data:  De 18 a 21  de setembro de 2019

Local: Parque de Exposição Agropecuária de Orizona – Rodovia Orizona a Cachoeira 2.

Informações:

Presidente do Sindicato Rural – Geovando Vieira Pereira

(62) 99633 2024 / (64) 3474-1597

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos