Press "Enter" to skip to content

8ª festa do Leite em Orizona traz concursos e exposição tecnológica

Última atualização 19/09/2019 | 16:42

Vai até sábado (21) a 8ª Festa do Leite do município de Orizona, que fica a 136 km de Goiânia e é a segunda maior bacia de leite do estado. O evento é uma realização do Sindicato Rural da Cidade.

Na programação está o 32º Torneio leiteiro de Orizona. Sete produtores, com duas vacas cada, farão nove ordenhas mecânicas até sábado às 14h. Às 19h será divulgado o resultado mostrando quais animais tiveram maior produção.

Um dos pontos mais divertidos da festa acontece na sexta-feira (20), dia do Concurso do Maior Bebedor de Leite da temporada. Vence a disputa quem conseguir tomar mais litros do produto.

São mais de R$ 10 mil em prêmios para os vencedores das competições, além de brindes como maquinário e genética.

Produtores na preparação para torneio leiteiro (Foto: Divulgação)
Produtores na preparação para torneio leiteiro (Foto: Divulgação)

“Nosso objetivo é trazer tecnologia, oportunidades de negócios. Acima de tudo incentivar nossos produtores de leite a não desistir da profissão. Somos a segunda maior bacia de leite do estado e precisamos mostrar nosso empenho nesse trabalho”, destaca Geovando Pereira, Presidente do Sindicato Rural de Orizona.

O evento conta ainda com exposição de bezerras holandesas, além de 23 parceiros expondo equipamentos agrícolas e diversos maquinários. Tem também shows sertanejos, com destaque para dupla André e Andrade.

 

Serviço:

8ª Festa do Leite de Orizona e 32º Torneio Leiteiro

Data:  De 18 a 21  de setembro de 2019

Local: Parque de Exposição Agropecuária de Orizona – Rodovia Orizona a Cachoeira 2.

Informações:

Presidente do Sindicato Rural – Geovando Vieira Pereira

(62) 99633 2024 / (64) 3474-1597