Press "Enter" to skip to content

8ª rodada: Anápolis vence a primeira, Aparecidense embala e Vila segue líder

Última atualização 08/03/2017 | 14:04

A 8ª rodada do Goianão foi uma das mais movimentadas da competição. Com uma média de três gols por partida, os favoritos se deram bem. O Vila Nova manteve a liderança, o Anápolis conquistou sua primeira vitória no estadual e o Atlético venceu com autoridade fora de casa.

A rodada começou com o duelo entre Goiás e Goianésia, no sábado. No estádio da Serrinha, o Esmeraldino abusou das bolas paradas e bateu o Azulão do Vale por 4 a 2. O primeiro gol foi de Juan. O camisa 10 alviverde bateu falta da entrada da área e colocou a bola no ângulo do goleiro Luan. Minutos depois, Tiago Luís também marcou de falta, com um chutaço de longe.

O terceiro gol veio dos pés do inspirado Juan. O meia deu lindo drible no zagueiro, entrou na área e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, não deu chances ao goleiro. Jean Carlos, que entrou na etapa complementar, anotou o quarto. Fábio Silva e Márcio Bispo ainda descontaram para o Goianésia, mas não evitaram o revés.

Galo quebra jejum, Vila segue líder

No domingo, o primeiro confronto foi entre Iporá e Anápolis, no Ferreirão. No primeiro tempo, os times fizeram um jogo de muita marcação e pouca inspiração. No finalzinho, porém, Quirino marcou e deu vantagem ao Galo da Comarca. Depois do intervalo, Pedro Henrique aproveitou a liberdade na área e anotou para fechar o caixão do Lobo Guará e dar a primeira vitória da temporada ao Tricolor da Boa Vista.

No JK, o Atlético passou com facilidade pelo Itumbiara. A estrela do meia Jorginho voltou a brilhar e o jogador balançou as redes duas vezes na vitória por 3 a 0. O outro gol foi de Júnior Viçosa.

A Aparecidense confirmou a boa fase ao bater o Crac por 1 a 0 em Catalão. Aleilson foi o autor do gol solitário no Genervino da Fonseca. O triunfo foi o quarto consecutivo do Camaleão, que segue na ponta do Grupo B.

O melhor time do Goianão segue sendo o Vila Nova. Na raça, o Tigre arrancou os três pontos contra o Rio Verde, aos 49 minutos do segundo tempo. A vitória por 2 a 1 parecia improvável quando André Luis abriu o placar para o Verdão do Sudoeste. Mas, apesar da superioridade dos visitantes, o time colorado empatou com Moisés. Quando o confronto caminhava para a igualdade, Wesley Matos subiu no quinto andar para completar escanteio e enlouquecer os torcedores no OBA.

Classificação

No Grupo A, a liderança é colorada. O Tigre tem 17 pontos, três a mais que o arquirrival Goiás, que aparece em 2º. O 3º colocado é o estreante Iporá, com oito pontos conquistados. Ainda sem vencer, Crac e Itumbiara têm cinco pontos e aparecem na 4ª e 5ª posições, respectivamente. Se o Goianão terminasse hoje, a dupla do sul do estado estaria rebaixada.

A ponta do Grupo B está disputada. Aparecidense e Atlético têm 14 pontos, mas o Camaleão leva vantagem pelo número de gols marcados. As outras três equipes estão emboladas. Rio Verde, Anápolis e Goianésia estão em 3º, 4º e 5º lugares, separados apenas pelos critérios de desempate.

Próximos jogos

A próxima rodada do Goianão se inicia no sábado, 11. Às 16h, a embalada Aparecidense recebe o Iporá no Anníbal Batista de Toledo. O clássico entre Atlético e Goiás também será às 16h, no Serra Dourada.

No domingo, três jogos ocorrem pelo torneio, todos às 16h. No Jonas Duarte, o Anápolis enfrenta o Crac. Goianésia e Vila Nova duelam no Valdeir José de Oliveira. Para continuar a recuperação, o Rio Verde recebe o Itumbiara no Mozart Veloso do Carmo.